Rubrica: Pokédex Bizarra #26

Boas Pessoal!

Hoje é Sexta e trago-vos mais uma ‘Pokédex Bizarra’.

dex_bizarra

__absol___by_slifertheskydragon

Absol, o Pokémon Catástrofe foi introduzido na Geração III, no fundo a Pokédex só transmite o sentido negativo que as pessoas têm com este Pokémon. Acaba por ser um ‘Pokédex Bizarra’ que mostra o outro lado… o lado de um Pokémon incompreendido.

Ruby/OR
“Todas as vezes que Absol aparece diante de pessoas, ele é seguido por uma catástrofe, como um terramoto ou maremoto. Como resultado passou a ser conhecido como Pokémon Catástrofe.”

Sapphire/AS
“Absol tem a capacidade de prever a chegada de catástrofes naturais. Ele vive no cruel e áspero ambiente montanhoso. Este Pokémon raramente se aventura fora das montanhas.”

Apenas por estes dois registos podemos perceber que Absol não se trata de um Pokémon complicado ou ameaçador, ele acaba por ser o mensageiro da tragédia apenas porque a consegue prever. Afinal, ele é apenas incompreendido!?

Emerald
“Os seus fortes sentidos conseguem captar mudanças subtis no céu e terra prevendo catástrofes naturais. É um Pokémon de vida longa, podendo viver até 100 anos.”

FRLG/Y
“Aparece quando sente uma catástrofe natural eminente.
Como resultado, acabou por ser confundido como portador da desgraça.”

Podemos perceber por mais estes dois registos que este Pokémon é realmente rejeitado e incompreendido pelas populações. Não é por ter um sentido apurado que deve ser conhecido como “portador da desgraça”… Realmente existem histórias complicadas no Mundo Pokémon, e é na Pokédex que muitas delas se encontram encerradas para serem descobertas…

Espero que tenham gostado de mais este ‘Pokédex Bizarra’ e na próxima Sexta teremos mais.


É tudo por agora, Portuga!

1 thought on “Rubrica: Pokédex Bizarra #26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *