Audiências no Japão (02/11 a 08/11)

Boas Pessoal!

Venho deixar as audiências referente à semana em que foi exibido o 94º episódio da Saga XY, o 2º do capítulo XY&Z, onde nada de especial se passa. O grupo conhece um Quilladin apaixonado, e é a primeira vez que este Pokémon surge no anime… infelizmente XY&Z continua fora do Top10, com uma perda de, pelo menos, 0,2% quando comparado com o último que surgiu no Top que estava com 4,5%.

Semana de 02/11 a 08/11

Fonte: Video Research

Vamos ver o que reserva o futuro a Pokémon XY&Z, pelo menos em audiências…

É tudo por agora, Portuga!

7 thoughts on “Audiências no Japão (02/11 a 08/11)

  1. Se no Japão não tem interesse nos episódios do Anime do Pokémon, então que o estúdio de animação tenha em mente que ninguém quer voltar a ver o Ash a perder ligas.

    Pokémon tem falhado imenso no Anime, mas se as audiências forem boas em Portugal ou nos Estados Unidos, já é outra história.

    Eu nem quero saber do Anime de Pokémon. Desde Best Wishes que Pokémon tem fracassado no Anime. Ainda não li o Manga, mas dizem que está muito bom e é melhor do que o Anime.

    Pokémon The Origins não foi grande coisa também, mas fico contente que o Red seja o campeão da liga Kanto e ter todos os Pokémon. Já se nota a proeza do Red na liga Indigo.

    Os videojogos têm ficado melhores, agora, com o lançamento do Red, Green, Blue e Yellow no Japão e no resto do continente, que infelizmente, não inclui o Green, mas não me importo de comprar os jogos digitais na Eshop para colecção. Não gostei das Remakes nem de Kalos, mas que o Z venha a compensar pelos erros cometidos pela Game Freak no passado.

    1. Se depender dos escritores, o Ash vai perder sempre a liga. Isso vai fazer com que o anime se prolongue e prolongue. E isto vai fazer também com que o Pikachu regressou praticamente ao seu poder inicial. Viu-se quando ele perdeu ou quase perdeu, já não me lembro, contra o Snivy do Paul e o Bunnelby do Clemont. Se calhar, os japoneses não se preocupam tanto com as audiências. Vai-se lá saber.

      1. Sinceramente, embora a derrota contra o Paul e o seu Snivy fosse má (mas, para mim, 100 vezes pior foi, episódios mais tarde, a batalha contra o Cress, no Ginásio de Estrial, onde o Pikachu perdeu com um Panpour, um Pokémon de tipo-água, sem lhe fazer dano!!), o Pikachu do Ash não voltou ao nível inicial, apenas não podia usar técnicas de tipo-elétrico porque o Zekrom lhe tirou a energia elétrica (vá lá. que depois a devolveu…); a derrota foi embaraçosa, mas também tem que se ver que o Ash ficou de mãos atadas por o Pikachu não poder usar metade das técnicas que sabia, o Ash ficou às aranhas devido ao choque por descobrir isso. E quanto ao combate Pokémon contra o Clemont, aí não houve vencedores, pois foi interrompido pelo TRio, não sendo retomado depois… Quer dizer, mais de 60 episódios depois, voltou a repetir-se o combate, no Ginásio de Lumiose, tendo o Pikachu derrotado o Bunnelby. 🙂

        1. De facto, nem me lembrei do Panpour. E pensar que o Pikachu derrotou um Latios na liga anterior. É que não tem nada a ver mesmo. Se o seu poder não regrediu, nem sei o que hei-de chamar a isso.

          1. «De facto, nem me lembrei do Panpour.»
            Para mim, uma das maiores «zebras» (gíria desportiva – pt.wikipedia.org/wiki/Zebra_(futebol)) de POKÉMON foi a derrota do Pikachu do Ash frente ao Panpour do Cress. Já agora, uma sugestão para um SABIAS QUE? (VÍDEOS): as maiores «zebras» de POKÉMON, quer nos videojogos (ex.: mostrar vídeos de YouTube de Magikarp de fraco nível a vencer Lugia de nível… 100!!), quer nos desenhos animados (essa derrota no Ginásio de Estrial, por ex.), quer na BD! B-D
            «Se o seu poder não regrediu, nem sei o que hei-de chamar a isso.»
            Já expliquei, e repito: a culpa não foi do Pikachu, nem do Ash (embora este podia ter pensado rapidamente numa estratégia, coisa que sabe muito bem fazer; porém, há que ver que ficou muito surpreendido, pois metade das técnicas do Pokémon Rato foram para o maneta [vá lá, que não permanentemente!]); o culpado principal foi o Zekrom, que, sabe-se lá porquê, tirou, por instantes, a energia elétrica ao Zekrom! :\
            « E pensar que o Pikachu derrotou um Latios na liga anterior»
            Na realidade, foi um empate. ;-P
            Mas concordo: seria bom para a animação POKÉMON e para os Poké-fãs o Ash ganhar uma Liga Pokémon, e de preferência a Liga Kalos!! :\

          2. Perdão pela seguinte gralha: «a energia elétrica ao Zekrom!» = «a energia elétrica ao Pikachu!» xP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *