Brasil: Grandes Mudanças no Elenco de Dobragem!

Boas Pessoal!

Venho deixar uma notícia mais direccionada aos fãs brasileiros do anime que também visitam o blog. Segundo o nosso parceiro Pokémon Blast News, o filme 18 vai entrar em processo de dobragem mas será num estúdio diferente e com todo o elenco trocado.

M18_poster_2

Anteriormente tinha existido uma polémica devido ao facto de Fábio Lucindo deixar de dobrar Ash (que dobra desde sempre), mas a decisão teria sido repensada. Agora parece que a Centauro, estúdio responsável por Pokémon no Brasil, perdeu os direitos que tinha do anime.

Parece que esta mudança começará em Hoopa and the Clash of Ages que já foi encaminhado para um novo estúdio, chamado ‘Estúdio MG’ que fica situado no Rio de Janeiro, e contará com um elenco totalmente diferente daquele que esteve presente na temporada 18 que ainda não foi totalmente exibida.


É uma situação bem desagradável de se pensar, ainda se houvesse um mau trabalho que justificasse a mudança, mas parece que não é esse o caso. Podem tentar saber mais junto do Pokémon Blast News e ainda existe uma petição para tentar mudar esta situação que tanto desagrada os fãs do anime.

Tivemos uma mudança do género em 2010, mas para nós era um mal necessário embora se tenha perdido todo o elenco responsável. Agora não temos razão de queixa com o trabalho feito, nem temos o atraso enorme que chegamos a ter.

Fiquem bem, Portuga!

2 thoughts on “Brasil: Grandes Mudanças no Elenco de Dobragem!

  1. Sò espero é que o 18º filme POKÉMON (e não só) tenha no Brasil uma dobragem igual, ou ainda pior, que a dobragem portuguesa de M07 – POKÉMON 7: ALMA GÉMEA!! -.-‘

    1. O problema é que correm o risco de não ser uma dobragem tão boa como era, eles dizem que no Rio de Janeiro esse trabalho parece ser mais banalizado… é chato que algo assim aconteça, e pode afectar outros países no mundo se for um questão de preços! =\

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *