Temos Muito que Agradecer a Iwata!

Olá Pessoal

Numa entrevista ao site japonês 4Gamer que presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, mencionou o quão importante foi o falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, para a chegada dos jogos originais de Pokémon ao Ocidente.

poke5-1024x547

O repórter do site começou por dizer a Ishihara que acreditava no facto de muitas pessoas nem saberem do envolvimento de Iwata na franquia Pokémon. Ishihara confirmou e disse que até pessoas da própria Nintendo desconhecem esse facto, até porque em 1998 Iwata era presidente da HAL Laboratory, e um presidente não trabalha com este tipo de coisas, a não ser é claro alguém incrível como Iwata foi.

Comentários de Ishihara:
Na época, a Game Freak estava a começar a produção de Pokémon Gold e Silver, nós sequer tinhamos pessoas de sobra para outras coisas. Inicialmente, quando criamos Pokémon Red e Green, o pensamento de lançá-los fora do Japão nem nos ocorreu. Foi quando ouvimos a voz autoritária do presidente da Nintendo da altura, Yamauchi-san, a dizer: "Lancem este jogo na América!" Foi aí que tudo começou.

Então, Iwata agarrou no código-fonte de Red e Green, leu tudo, e em seguida começou a traçar um caminho sobre como fazer uma versão estrangeira dos jogos.

Nobuo Kawakami, da Kadokawa, também estava presente na entrevista, e entrou na conversa a rir e disse que analisar o código-fonte de um jogo é algo que nenhum presidente de outra empresa faria.

Ishihara complementou os comentários de Kawakami a rir, e a dizer que era verdade. Mas que mesmo assim, Iwata fez isso juntamente com Murakawa (também da Nintendo). Ele analisou o código-fonte, viu o que teria de ser feito e pediu a Murakawa-san que começasse a trabalhar na localização dos jogos.

Fonte: Nintendo Everything
Via: A Casa do Cogumelo

Sem dúvidas que todos nós temos muito que agradecer a Iwata por tudo aquilo que ele ajudou a criar para que chegasse a todos os fãs dos mais variados jogos, podemos também pensar que foi graças a este grande homem que Pokémon chegou mais cedo ao Ocidente. Obrigado Satoru Iwata!

Fiquem bem, Portuga.

2 thoughts on “Temos Muito que Agradecer a Iwata!

    1. O código-fonte é o código responsável pela “inteligência” dos jogos, no fundo é que o faz o jogo existir que coordenada os movimentos que fazemos com os cenários e tudo mais, é o “esqueleto” do jogo por assim dizer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *