TCG XY11: Explosive Fighter / Cruel Traitor (Japão)

Olá pessoal

Já está planeado mais um conjunto de TCG para o Japão e vai ser lançado no próximo dia 17 de junho, será a décima primeira expansão de XY e a quarta da fase XY BREAK. A expansão será lançada divida em dois subconjuntos – Explosive Fighter com o Volcanion e Cruel Traitor com Mega Gardevoir shiny. Cada subconjunto terá 54 cartas, fazendo um total de 108 cartas (excluindo secret rares).

Como acontece na altura do verão, este conjunto destina-se a anunciar o filme Pokémon a estrear, este fará publicidade ao 19º filme da franquia ‘Volcanion e o Engenhoso Magearna‘ que chega aos cinemas japoneses a 16 de julho. Normalmente, o conjunto de verão conta com cartas para apresentar os diversos Pokémon que aparecem durante o filme.

Neste momento temos os seguintes Pokémon confirmados no filme, Magearna, Volcanion, Mega Gardevoir Shiny, Slurpuff, Mega Salamence, Mega Glalie, Mega Steelix, Mega Alakazam, Mega Houndoom, Mega Tyranitar, Mega Gengar Shiny, Mega Swampert, Mega Sableye, Mega Banette, e Mega Beedrill. Magaerna pertence à nova geração da franquia e não deverá estar no conjunto, e os Mega dos filmes não costumam surgir, embora Mega Gardevoir já seja uma excepção.

Foi mencionada um novo tipo de mecânica para esta expansão, a última vez que usaram a mesma indicação surgiram as Ancient Traits na expansão XY Primal Clash. Este filme estará muito focado nas Megaevoluções, então poderá ser algo relacionado a isso.

Este poderá ser o último conjunto de XY, tendo em conta que Sun & Moon chega até ao final de 2016. Ou então talvez haja um novo conjunto em outuno, lançando assim o primeiro conjunto S&M para março de 2017. Só aguardando para ver o que o futuro nos reserva.

Para comemorar o lançamento do filme de Volcanion, um novo mini-set chamado Mythical / Legendary Dream Holo Collection será lançado no dia 16 de julho. Este conjunto contará com mais 36 cartas, e elas contam com Pokémon Míticos e Pokémon Lendários! Este mini-set é outro Pokekyun Collection e Shiny Collection em que todas as cartas são holográficas. Cada booster vem com apenas quatro cartas, e neste momento confirmam Xerneas, Yveltar, Zygarde e Volcanion.

Também será lançado a 16 de julho um blister pack conhecido como Zygarde Set Special que contará com um booster do mini-set Mythical, dois boosters da XY11, uma holográfica de Zygarde 10% e outra holográfica de Zygarde 50% com uma nova artwork. Este pacote terá um custo de 600¥ (cerca de 4,80€).

E como sempre vão haver os habituais protectores para as cartas desta nova expansão, que contarão com a presença de Volcanion e Mega Gardevoir Shiny.

Fonte: Pokébeach

Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *