Sun & Moon com Gosto a Portugal!?

Olá pessoal

Através das informações reveladas no site oficial sobre Pokémon Sun & Moon, parece que teremos um certo gostinho português nos novos jogos da franquia. Afinal parece que o amigo do protagonista, o Hau, “tem uma queda “malasada”, uma iguaria muito famosa da região de Alola”.

hau

Possivelmente estão a perguntar-se como está isso relacionado a Portugal, pois é que vou explicar a seguir. Por cá, nós temos várias receitas de malassadas que é um doce tradicional muito semelhante às filhós, e parece que surgiu inicialmente na Madeira e depois espalhou-se pelos Açores e Continente.

malasadas

Segundo o site do Governo dos Açores, a malassada de S. Miguel foi levada através dos emigrantes açorianos que se instalaram no Hawaii e a partir daí surgiu a malasada havaiana que serve de base para o “vício” de Hau. Será que podemos esperar por outras referências do género nos jogos!?

Fiquem bem, Portuga

9 thoughts on “Sun & Moon com Gosto a Portugal!?

  1. Isso seria bem fixe! ^_^
    De resto, Portugal sempre foi um país que influenciou (e, se calhar, ainda influencia) o Japão tal como ele é atualmente! 😉

  2. Será que terá outras referências a Portugal? espero que sim! pois isso, pode nos dar esperança de futuros jogos em português!!! Infelizmente o mundo acha que aqui no Brasil se fala espanhol, e isso ficou claro com o jogo da Nintendo sobre as olimpíadas 2016, cheio de referências hispânicas ou ao México!!!

  3. Pois, mas eles só mencionaram as malassadas por a região ser baseada no Havai. Duvido que Portugal lhes tenha sequer passado pela cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *