Sun & Moon: Novos Pokémon Apresentados!

Olá pessoal
world-sun-moon

Como era de esperar na Cerimónia de Abertura do World Championships tivemos a apresentação de um novo Pokémon, e ainda uma novidade que vai chegar ao TCG. Podem ver tudo no artigo completo, e o canal oficial ainda lançou um novo trailer que apresenta ao Ocidente os três Pokémon que nos foram apresentados pela CoroCoro e dos quais pouco conhecemos.

O trailer mostra os quatro novos Pokémon, sendo que a maior novidade é mesmo o Crabrawler puro do tipo Lutador apresentado na cerimónia. Para o TCG ainda teremos a introdução das Cartas GX com as expansões de Sun & Moon.

cartasGX


crabrawler
Crabrawler

O Crabrawler odeia perder, sendo motivado pelo objetivo de chegar mais longe do que os seus companheiros, não só em termos de estatuto social, mas também para atingir uma posição mais elevada em termos físicos. Talvez por esta razão possa ser encontrado, frequentemente, agarrado a pessoas altas ou às paredes dos edifícios! Se tentar removê-lo contra a sua vontade, irá receber um soco potente em troca.

A comida preferida do Crabrawler são Bagas. Bate nos troncos das árvores para abanar bem os ramos e fazer cair as Bagas maduras ao chão para desfrutar do banquete! Muitos Crabrawler poderão reunir-se à volta das árvores, mas apenas o que sair vitorioso de uma batalha contra todos os outros recebe o privilégio de comer as Bagas maduras.

O Crabrawler utiliza as suas garras para proteger a cara e a barriga quando se aproxima de um adversário para o atacar. Os seus golpes são suficientemente fortes para partir os troncos das árvores ao meio! As pinças do Crabrawler são, frequentemente, arrancadas durante os seus combates – e diz-se que são deliciosas.

sandygast
Sandygast

Um Sandygast emerge quando as escamas dos Pokémon e de outras criaturas são absorvidas pela areia, após estes serem derrotados durante a batalha. Trata-se, basicamente, de um monte de areia possuído!

Caso agarre acidentalmente a pá de um Sandygast, irá cair sob o controlo deste Pokémon. O Sandygast utiliza os seus poderes para manipular as crianças e levá-las a reunir areia, aumentando, assim, o tamanho do seu corpo. Se um Sandygast perder a sua pá, poderá substituí-la por um ramo de árvore, uma bandeira ou qualquer outro objeto. Estes Sandygast vagueiam em busca das suas próprias pás.

A boca do Sandygast, semelhante a um túnel, pode sugar a vitalidade das pessoas e dos Pokémon. Aparentemente, pôr a mão na boca de um Sandygast é um teste de coragem na região de Alola.

O Sandygast possui a nova Ability Water Compaction, uma Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Water Compaction, a sua estatística de Defesa subirá 2 níveis caso seja atingido por um movimento Water-type.

palossand
Palossand

O Palossand controla os humanos adultos, obrigando-os a construir um castelo de areia que lhe serve de camuflagem e aumenta as suas capacidades defensivas. Ao contrário do Sandygast, se um Palossand perder alguns grãos de areia do seu corpo, é capaz de se recuperar sozinho. Enquanto vagueia em busca de presas, a pá situada no topo da cabeça do Palossand roda. Diz-se que a pá pode funcionar como uma espécie de radar.

pokemon-770x562-palossand

O Palossand adora a vitalidade dos Pokémon e arrasta pequenos Pokémon para o interior do seu corpo para lhes roubar a sua força vital. O seu vórtice de areia engole-os num instante! Os Pokémon arrastados para o Palossand deixam rastos da sua má vontade para trás. Crê-se que esta energia negativa pode ser o ponto de partida de novos Sandygast…

stufful
Stufful

A aparência e os movimentos engraçados do Stufful – aliados ao toque macio do seu pelo – contribuem para a sua enorme popularidade!

Este Pokémon pode ter um corpo pequeno, mas a sua força é extraordinária. Sofrer um dos seus poderosos golpes, inesperadamente, pode derrotar até os Pokémon mais bem treinados!

pokemon-770x562-stufful

A verdade é que o Stufful não gosta que lhe toquem. Odeia que o abracem com força, agitando os seus braços em protesto.

Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Sun & Moon: Novos Pokémon Apresentados!

  1. «Se tentar removê-lo contra a sua vontade, irá receber um soco potente em troca.»
    Prevejo um episódio POKÉMON de partir o côco a rir em que uma das personagens principais tenta livrar-se de um Crabrawler bastante teimoso! xD
    «Caso agarre acidentalmente a pá de um Sandygast, irá cair sob o controlo deste Pokémon. O Sandygast utiliza os seus poderes para manipular as crianças e levá-las a reunir areia, aumentando, assim, o tamanho do seu corpo.»
    «A boca do Sandygast, semelhante a um túnel, pode sugar a vitalidade das pessoas e dos Pokémon. »
    «O Palossand controla os humanos adultos, obrigando-os a construir um castelo de areia que lhe serve de camuflagem e aumenta as suas capacidades defensivas.»
    «O Palossand adora a vitalidade dos Pokémon e arrasta pequenos Pokémon para o interior do seu corpo para lhes roubar a sua força vital. O seu vórtice de areia engole-os num instante! Os Pokémon arrastados para o Palossand deixam rastos da sua má vontade para trás. Crê-se que esta energia negativa pode ser o ponto de partida de novos Sandygast…»
    Continua a a tradição de dar descrições comportamentais assustadoras a Pokémon de tipo-Fantasma! Eh, eh, eh! 3:)
    Oh, o Stufull é tão fofinho (e tão rebelde (lol])! :3 <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *