Sun & Moon: Que Esperar de Setembro!?

Olá pessoal
world-sun-moon

Setembro está mesmo à porta, e decidi fazer uma “viagem ao passado” para tentar perceber o que podemos esperar de novidades relacionadas com os jogos Sun & Moon durante este mês! Claro que analisar o passado da franquia não nos mostra o futuro, mas dá-nos sempre uma ideia de como eles trabalharam e podem voltar a trabalhar! Está tudo no artigo completo!!

Aproveito para avisar que adicionei uma página com todos os novos Pokémon na página sobre os jogos, e a partir dali serão direcionados para páginas individuais para cada um dos Pokémon!

Recuamos a Setembro de 2014, ano do lançamento dos remakes de Hoenn. Durante este mês foi reveladas informações sobre novas Megaevoluções, ficamos a conhecer Mega Sharpedo, Mega Camerupt e Mega Gallade na revista CoroCoro (1), e pequenos detalhes sobre a história do jogo (2). Ainda foi o mês em que ficamos a saber que teríamos uma demo de um jogo da série principal (3).

Passemos para Setembro de 2013, ano do lançamento de uma nova geração XY com a região Kalos. O mês começou com um Pokémon Direct(4) que nos revelou os inicias de Kanto Megaevoluídos, e ficamos ainda a conhecer o Bank e a ligação Mega Ring/Mega Stone. A CoroCoro deste mês trouxe-nos as formas evoluídas dos iniciais de Kalos(5), dando a conhecer Quilladin, Braixen e Frogadier. Vários novos Pokémon e pequenas informações sobre o jogo foram avançadas(6).


Basta olhar para estes dois anos para perceber que temos algo como certo em Setembro, novos Pokémon vão ser apresentados sejam nativos ou Alolan Forms.

Outra coisa que nos anima, é que poderemos conhecer as evoluções dos iniciais durante este mês, e ainda poderemos ter mais detalhes sobre mecânicas…

Algo que me deixa intrigado é o facto de ainda não terem revelado a nova Saga para o anime, normalmente entre Julho/Agosto já sabemos alguma coisa e neste momento nada foi avançado… mas também estes jogos só chegam em Novembro, e a saga deverá acompanhá-los… ou não!


Recuando a Setembro de 2010, mês exacto do lançamento de BW no Japão, tivemos a revelação das duas evoluções(7) dos iniciais de Unova (algo que só devemos considerar para a primeira evolução, pois a última costuma sair sempre no mês de lançamento). Várias outras informações foram lançadas, mas não serve de comparação porque o jogo foi lançado neste mês!

Setembro foi o mês de lançamento dos jogos antigos, por isso tentar recuar para outro mês, tipo Julho, de forma a encontrar alguma evidência pode ser errado… por isso que tal analisar aquilo com que lidamos atualmente sobre os jogos a serem lançados!?

1) Nos últimos meses temos sido avisados sobre informações a caminho que acabam por ser agendadas com alguma antecedência, contudo, para setembro ainda não temos nada agendado. Poderá isto indicar que podemos mesmo esperar alguma coisa do Direct!? Talvez, quem sabe!!

2) Já sabemos que em Setembro de 2013 foram reveladas as evoluções dos iniciais, mas podemos tirar alguma certeza daqui!? Não, mas podemos sempre acreditar que tal revelação possa acontecer mesmo que não seja no Direct… estranho é o tweet da Nintendo França:

“Na tua opinião, qual será a evolução de Rowlet, Litten e Popplio em Pokémon Sun e Moon?”

Uma pergunta estranha colocada dias antes de anunciaram o Direct… poderá estar relacionado? Pode sim! Poderá não ter nada a ver com o Direct!? Claro que também pode…


No fundo não sabemos de nada, olhando para o passado podemos esperar vários tipos de informações, desde novos Pokémon, a novas formas e mecânicas. Vocês o que esperam do Direct de amanhã, terá algo de Sun & Moon!? Que gostavam de ver revelado antes do jogo chegar!?

Fiquem bem, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *