Sun & Moon: Detalhes Avançados pela Imprensa

Olá pessoal
world-sun-moon

Ontem trouxe-vos imagens recolhidas nos eventos de apresentação dos jogos Sun & Moon que ocorreram em Londres e São Francisco, e hoje deixo-vos um artigo com vários detalhes avançados pela imprensa. Parece que podemos contar com jogos bem completos e muito conteúdo, segundo aquilo que avançaram nas primeiras horas de jogo há muito para se fazer! Podes saber tudo no artigo completo.

Os convidados da Pokémon Company tiveram acesso a duas horas de jogo, e embora proibidos de avançar com detalhes da história e novos Pokémon, eles ainda conseguem deixar várias pequenas informações sobre os jogos:
– Os eventos iniciais do jogo ocorrem ao longo de vários dias, com o jogador a voltar a casa durante a noite e regressar no dia seguinte. Por exemplo, no primeiro dia o jogador chega a Alola, mas é até ao segundo que recebe o seu inicial.
– Pelo menos nas primeiras horas de jogo, este impõe um ritmo lento, não que seja uma série de tutorias, mas sim que existem coisas importantes à fazer antes do jogador iniciar a sua jornada.
Quando recebes o teu primeiro Pokémon, insistem que o vás mostrar à tua mãe. É um pequeno gesto, mas tem uma certa carga. Uma mudança de perspetiva. Podíamos chamar-lhe de “imersão”, mas a palavra também é “história”.
– Todos os jornalistas dizem que estes jogos são os mais imersivo de todos da franquia.
– No mapa iremos ter um pequeno sinal (na parte inferior do ecrã) que nos indica a toda a hora, para onde nos devemos dirigir. A Rotom Pokédex irá dar-nos várias sugestões, (baseadas nos últimos acontecimentos) a fim de descobrirmos o que devemos fazer a seguir.
– Todos da imprensa afirmam não haver Gym Leaders. Estes serão substituídos por capitães e, em vez de termos de derrotar ginásios simplesmente por batalharmos, agora teremos que enfrentar 7 provas pelas 4 ilhas de Alola.
– A primeira missão dos jogadores será encontrar um Yungoos perdido numa caverna e depois disso, enfrentar o Totem Gumshoos/Alolan Raticate.
– Há três desafios por cada ilha de Alola: enfrentar as provas dos capitães, que normalmente têm a ver com resolver puzzles ou encontrar certos objetos, enfrentar os Totem Pokémon, que podem chamar Pokémon aliados e que são maiores que o normal e, finalmente, enfrentarmos o poderoso Kahuna de cada ilha.
– Ao completar um Trial, ganha-se uma medalha (nova Badge). E existem 7 Trial por cada uma das ilhas.
– Todos os Kahunas têm equipas poderosas, incluindo o Pokémon Guardião da ilha (no caso de Melemele, o Kahuna Hala tem um Tapu Koko).
– A maioria dos jornalistas que o puderam testar, destacam o aspeto da verticalidade, em Alola encontra-se uma variedade de territórios muito diversa, nunca antes vista em Pokémon. Para além disso, o sistema de movimento por quadrícula, foi completamente eliminado. Os gráficos estão muito melhores, e as personagens estão agora feitas de forma a parecerem mais humanas, abandonando por completo o aspecto “chibi” de XY e ORAS.
– Anteriormente, as batalhas contra treinadores iniciavam-se quando te punhas à frente destes, mas agora irá depender tanto da proximidade como pela velocidade.
– Quando um Pokémon evolui, é mostrada toda a sua linha evolutiva.
– Ao terminar de uma batalha, o jogo sugere que o jogador use o Pokémon Refresh para cuidar do seu Pokémon. Isso também acontece quando um Pokémon evolui.
– Baseando-se na quantidade de Pokémon que encontraram, os jornalistas acham que deve haver em média entre 80 à 90 novos Pokémon
– Parece que a dificuldade do jogo aumentou, visto que, agora, desde o início do jogo, podemos ver treinadores a utilizar estratégias mais inteligentes, como usar ataques de mudanças de estado e teve que usar muitas mais poções no início do jogo, do que o costume.
– A Base Power do Tackle foi rebaixado de 50 para 40.
– O jogo não possui 3D durante as batalhas.
– O 3D está presente no Poké Finder.
– O personagem principal é de Kanto e vai de avião para Alola.
– Existe um Tauros a bloquear uma rota.
– Professor Kukui já batalhou contra os Gym Leaders de Kanto, enquanto esteve nessa região a estudar os ataques dos Pokémon de lá.
– É mais fácil ganhar dinheiro do que nos jogos anteriores.
– Os cafés dentro dos Poké Centers vendem bebidas e o jogador pode conversar com os que lá trabalham.
– O personagem tem um pai, mas por algum motivo ninguém quer falar sobre ele.
– Tapu Koko aparece antes mesmo do jogador ganhar o seu inicial, a cena em que ele é mostrado é longa.
– Com pouco mais de uma hora de jogo, só é possível chegar até a primeira cidade e realizar seus eventos; Sequer conseguiram entrar em algum Trial segundo os jornalistas.
– Poucos conseguiram chegar aos desafios de ilhas, o nível médio dessa ilha é 11 para Pokémon e Treinadores.
– Os HM’s substituem os TM’s – e o primeiro é o Work Up.
– O item Exp. Share pode ser obtido na parte inicial do jogo – na Pokémon School de Melemele Island.
– Quando batalhas pela segunda vez com um Pokémon que já tenhas batalhado antes, no menu dos Moves durante a batalha, irá aparecer as opções de eficácia dos ataques.

Informações compiladas pelo Dentro da Pokébola,
com base nas fontes: PocketRotom; PokéBlastNews; Pokémon Center; Serebii


Parece que estamos à espera de um dos melhores jogos da franquia, e se um receita totalmente nova!
Fiquem bem, Portuga

2 thoughts on “Sun & Moon: Detalhes Avançados pela Imprensa

  1. De facto, POKÉMON SUN/MOON parece que vai inovar bastante a forma de jogar POKÉMON! Espero que isso corra bem! 🙂
    «os jornalistas acham que deve haver em média entre 80 à 90 novos Pokémon»
    Não estão a contar com as variantes regionais, pois não? :S
    «O personagem tem um pai, mas por algum motivo ninguém quer falar sobre ele.»
    Cá para mim, esse pai vai ter um papel determinante quando o jogo já estiver bem avançado. Mas, espera lá… Será que desta vez vai ser referido o pai do Ash Ketchum na série de animação principal POKÉMON?!? :O
    «Os HM’s substituem os TM’s»
    Não sei se é boa ideia só haver Máquinas Ocultas: pelo que sei, as técnicas que contém não podem ser retiradas aos Pokémon que a deram! 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *