Saga SM: Resumo do Episódio SM042

Olá pessoal

Decidi trazer algo diferente do habitual para o site, o episódio SM042 foi exibido na passada quinta no Japão pela TV Tokyo e foi um episódio que decidi ver mesmo em japonês. Assim sendo, decidi trazer o resumo deste episódio e quem sabe se consigo tempo para continuar a fazê-lo… Podes ver o resumo no artigo completo, bem como o link para ver o episódio legendado se te interessar (as legendas são trabalho da Ryuu Fansub).

Como forma de celebrar o vigésimo aniversário da Escola Pokémon o Diretor Oak decide dar uma aula extracurricilar na região de Kanto. No entanto, Ash, ao contrário dos seus colegas, não parece muito animado com a ideia… mas acabar por mudar de opinião quando o Professor Kukui anuncia que a turma vai receber uma aula de convidados especiais.

Chegando a Kanto, a Alolan Vulpix de Lilie não se sente muito bem e aparece Brock que começa a dar alguns conselhos como estudante de Doutor Pokémon que é. Vemos que a Team Rocket também regressou, pois foram convocados ao Quartel General pela Matori, a secretária pessoal do líder Giovanni. Acabamos por perceber que Shiron (a Vulpix de Lillie) estava apenas com tonturas da viagem.

Ash e Brock acabam por reencontrar-se. Mas este vai em direção a uma hospedeira que começa a cortejar. É então que aparece Misty, que puxa as orelhas a Brock destruindo todos os seus galanteios! A Team Rocket presencia o tão esperado reencontro, e até refere que é “o pirralho, o pirralho moreno, e a primeira pirralha”.

Misty apresenta-se como beleza mundial e Líder do Ginásio de Cerulean, e os colegas de Ash ficam surpresos com o termo “Líder de Ginásio”, enquanto Brock se apresenta como Criador Pokémon, Doutor Pokémon e ex-Líder de Ginásio de Pewter.

Quando chegam ao Laboratório do Professor Oak, assistimos ao encontro épico dos primos Oak e até o Rotom Dex fica espantado com as semelhanças entre os dois. Ash reencontra os seus Tauros que mandam-no pelos ares. Kiawe tenta fazer uma corrida com um Rapidash e, por sua vez, Mallow consegue ver um Gloom e Vileplume apesar dos esporos venenosos que estes soltam. Graças a Misty e Brock, ela e o seu Steenee conseguem fugir a tempo… Sophocles e Togedemaru encontram um Raichu que acaba por sofrer com o hiperativo Togedemaru.

A Shiron de Lillie acaba por se tornar amiga de um Ninetales, e o Rotom Dex decide recolher dados sobre todos os Pokémon de Kanto. É assim que temos a oportunidade de rever brevemente o Esquadrão Squirtle e ainda um grupo de Pidgey e Pidgeotto que estão a ser liderados por um Pidgeot, provavelmente o de Ash.

Chega o momento das comparações entre os Alolan e os nativos de Kanto, onde o Exeggutor fica assustado com a altura do seu respetivo Alolan. Podemos ver ainda as diferenças notáveis entre os dois Geodude, e o Muk de Ash aparece a cumprimentá-lo durante a comparação com o seu respetivo Alolan. Os dois Marowak preferem dar cabeçadas entre si, e quando o Pikachu tenta separá-los é enviado pelos ares. Togedemaru tenta vingá-lo e é perseguido, pouco depois o Pikachu cai dos céus e lança um poderoso relâmpago contra todos… não afetando apenas o Marowak de Kanto, por ser do tipo Terra.

O Popplio de Lana e o Marowak de Kiawe acabam por desaparecer e o grupo decide ir à procura deles. Ash segue com os seus velhos amigos e acabam por dar de caras com uma Caterpie que faz a Misty fugir a correr… Ash acaba por perguntar “Ainda não perdeu o medo de Pokémon do tipo inseto?”, relembrando que ela sempre o teve. Brock acaba por relembrar alguns dos momentos que passaram juntos, vemos a despedida de Butterfree, a recusa de evolução do Bulbasaur, a eclosão de Larvitar, a despedida de Charizard e a despedida do trio.

Perto de um confronto de Pokémon vemos o Bulbasaur que acaba por reencontrar o seu treinador depois de muito tempo, e Misty vai ter com as meninas numa tentativa de encontrar Popplio. Perto do lado, aparece um Gyarados que assusta todas menos a Lana, e ela acaba por se atirar à água… Misty acaba por fazer o mesmo. Elas conseguem ver vários Pokémon, e vemos o Corphish e o Totodile!

Sophocles pisa um Onix sem querer, e o grupo tenta permanecer imóvel para passar despercebido. Mas, o Alolan Marowak que procuravam acaba por desafiar o Onix… e eles acabam por fugir todos a correr, até que aparece a Team Rocket e rouba todos os Pokémon.

Ash enfrenta-os com o seu Lycanroc Dusk, e Brock chama o seu Crobat enquanto a Misty a sua Staryu. Os três juntos acabam por dar cabo do robô da Team Rocket, e vindo dos céus aparece o Bewear que leva a Team Rocket para longe… É então que debaixo dos escombros do robô que sai o Jigglypuff… enquanto as meninas de Alola ficam entusiasmadas, o trio de amigos original mostram-se completamente assustado, mas depressa adormecem todos e Jigglypuff faz a sua arte!

Mais tarde todos se riem da situação e das caras pintadas, até que aparece Delia que os avisa sobre a festa de boas vindas que prepararam. O Rotom Dex aparece e refere que registou todos os Pokémon de Kanto, com a exceção de um… e Mew é visto entre as árvores acabando por desaparecer. O Professor Kukui revela que no dia seguinte terão uma nova aventura… um combate de ginásio em Cerulean!

Por fim, no dia seguinte estão a chegar ao Ginásio de Cerulean. Tanto Kiawe como Mallow se mostram expectantes, enquanto Ash e Pikachu está super ansioso! Continua…


Temos uma breve cena pós-créditos onde falam rapidamente sobre a situação de cada ginásio, onde o Brock revela que é o seu irmão que está à frente do Ginásio de Pewter, e Misty refere que as suas irmãs estão em viagem como sempre. É bem possível que esta cena nunca venha a ser dobrada, no ocidente tendem a ignorar cenas pós-créditos.


Vais encontrar o episódio legendado através do nosso parceiro, Pokémothim!
Fiquem bem, Portuga

2 thoughts on “Saga SM: Resumo do Episódio SM042

  1. Atenção aos seguintes erros: «Como forma de celebrar o vigésimo aniversário da Escolha Pokémon o Diretor Oak decide dar uma aula extracurricilar na região de Kanto.» = «Como forma de celebrar o vigésimo aniversário da Escola Pokémon, o Diretor Oak decide dar uma aula extracurricular na região de Kanto.», e «A Team Rocket presencia o tão esperado reencontro, e até referente que é “o pirralho, o pirralho moreno, e a primeira pirralha”.» = «A Team Rocket presencia o tão esperado reencontro, e até refere que é “o pirralho, o pirralho moreno, e a primeira pirralha”.» xP
    Parabéns por essa iniciativa, gostei muito dela. Continua assim! ;D
    «No entanto, Ash, ao contrário dos seus colegas, não parece muito animado com a ideia…»
    Porquê?! Não queria ver a sua região natal?! xP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *