A Série: Sol e Lua – Abertura Portugal

Olá pessoal

Como sabem, hoje mais cedo estreou a nova temporada em Portugal. Tivemos o prazer de ver o primeiro episódio de ‘Sol e Lua’ com uma diferença inferior a um ano à sua estreia japonesa. Também temos uma nova abertura que considero melhor que a versão americana, na qual se baseia. Abaixo o vídeo disponibilizado por Pedro Saraiva.

Como é tão bom o calor a aquecer
Cada dia que passa, é uma força que aumenta
Queria uma vida mais lenta

Yeah! Ao sol eu sou mais feliz (Sol de Alola)
Dia após dia
Eu sinto a liberdade

Yeah! A aventura que eu quis
Estamos aqui
O destino é a amizade

O Sol de Alola é Assim
Pokémon!


“Prazer em Tranpincher-te” é um dos trocadilhos de Samson Oak neste episódio, e é algo que podemos esperar dele durante toda a temporada. Pela primeira vez não tivemos a Team Rocket num primeiro episódio de uma nova Saga, gostei das vozes dos novos personagens e pensei que a região fosse tratada por “Alóla” e é tratada como “Alôla”.

Vou tentar colocar os resumos dos episódios no site consoante a exibição em Portugal, e o resumo do primeiro já se encontra disponível. Segundo os créditos do episódio temos a adição de duas novas vozes principais, Bernardo Ganina e Flora Miranda que se não estou em erro são as vozes de Kiawe e Lillie (pois pareceu-me ser as únicas que nunca ouvi no anime). Isabel Nunes, Isabel Queirós e Raquel Pereira aparecem no núcleo principal de atores, bem como Pedro Frias e Rui Oliveira, como temos vários personagens principais este núcleo é maior que o habitual.

“O Sol de Alola é Assim” foi escrita por João Guimarães e foi interpretada por Ana Regueiras, penso que também nunca esteve envolvida na dobragem de Pokémon, pelo menos até agora!

Gostaram da estreia!?
Fiquem bem, Portuga

6 thoughts on “A Série: Sol e Lua – Abertura Portugal

  1. Parabéns à CINEMÁGICA pela tradução/dobragem de POKÉMON, A SÉRIE: SOL E LUA, e que continuem SEMPRE assim! ;D
    Também achei a música de abertura portuguesa melhor que a estado-unidense, se bem que acho o tom com que o refrão é cantado… Estranho (lol)! Mas está fixe! 🙂

        1. Obrigado pela foto! Realmente ainda não vi nenhum aqui na zona… Tenho de ver se meteram mesmo, embora às vezes quando metem é só um ou dois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *