Saga SM: Preview SM117 + Novo Título Revelado

Olá pessoal

No passado domingo foi exibido no Japão um novo episódio da Saga SM e, como sempre, ficamos com o preview do próximo que está agendado para dia 14 de abril. Este episódio será focado numa aventura de alguns dos Pokémon do grupo. Além disso foi revelado um novo título para o início de maio. Podes ver tudo no artigo completo.


SM117: Shaymin, Meltan e Sandy! Exploradores Perdidos!!
シェイミ、メルタン、ナギサ!迷子の探検隊!!

“Ash e os seus companheiros estão de visita à Cidade Malie. Durante a sua visita, Shaymin, Meltan e Sandy (Eevee de Lana) acabam por se perder enquanto perseguem um acessório para o cabelo de Mallow, que voou com o vento!”


SM118: Apontar ao Último Andar! O Explosivo Ginásio Dragão!!
最上階を目指せ!爆音のドラゴンジム!!

“Ash e os outros vão até ao Ginásio Kanto na Cidade Malie. E por alguma estranha razão, são recebidos por um grupo de treinadores de ginásio vestidos como ninjas!”


SM119: Vikavolt Supersónico! O Despertar de Sophocles!!
超速のクワガノン!マーマネ覚醒!!

“Sophocles participa na Corrida Vikavolt para conseguir um prémio: um Insetium Z. No dia da corrida, a Team Rocket aparece para conseguir um Vikavolt…”


SM120: Lana Pesca um Kyogre!?
スイレン、カイオーガを釣る!?

“Enquanto Ash e os outros brincam no mar, Kyogre, o Pokémon Lendário, aparece diante deles, mas por alguma razão não se encontra bem. Então eles apercebem-se que um caçador está à sua procura, Ash e os outros tentam ajudá-lo, mas…”


Fonte: Serebii / PokéCompany / Pocket Monsters

Programação:
– SM117: Shaymin, Meltan e Sandy! Exploradores Perdidos!! (14/Abr/2019)
– SM118: Apontar ao Último Andar! O Explosivo Ginásio Dragão!! (21/Abr/2019)
– SM119: Vikavolt Supersónico! O Despertar de Sophocles!! (28/Abr/2019)
– SM120: Lana Pesca um Kyogre!? (05/Mai/2019)
– Filme 22: Mewtwo Contra-Ataca Evolução (cinemas japoneses; 12/Jul/2019)

É tudo por agora, Portuga

5 thoughts on “Saga SM: Preview SM117 + Novo Título Revelado

  1. Pela presença do Passimian, prevejo que SM117 tenha cenas censuradas na melhor das hipóteses ou não seja transmitido na pior, infelizmente!! :\
    A notícia da aparição do Kyogre em SM120 é uma surpresa e pêras!! :O

    1. O facto do SM064 ter sido banido não teve a ver com o Pokémon, teve a ver com o facto de Ash se pintar de preto para parecer um… provavelmente, ou assim se espera, o episódio deverá ser transmitido normalmente quando chegar a altura!

      1. Não sei se foi só por isso, Portuga! Os Passimian de SM064 estavam a jogar um jogo que fazia lembrar futebol americano, um desporto onde muitos dos craques são negros, além de que tal (espécie) Pokémon é basicamente um macaco, sendo que «macaco» é um insulto que muitas vezes se dá a negros por… Serem negros (claro que há quem chame «macaco» a um negro por ele ser uma pessoa a fazer parvoíces, tal como se chama a um não-negro, e não por causa da raça a que pertence [embora dificilmente se evite as implicações infelizes!])!! Ah, somado a isso, a cara do Passimian parece uma pintura «blackface» típica de espetáculos de comédia frequentemente acusados de serem racialmente degradantes!!
        Atenção, não estou a apoiar a não-exibição de SM064 no Ocidente, apenas penso compreender as razões, sem concordar com elas, pelas quais aconteceu o que aconteceu a esse episódio de POKÉMON, A SÉRIE, o que me leva a temer pelo menos a retirada da(s) cena(s) com Passimian em SM117! ;-\

        1. Segundo o Bulbapedia o problema é só o blackface de Ash, mas de qualquer modo acho que não faz qualquer sentido… a ver vamos, quando SM117 for para estrear no ocidente logo saberemos se o problema é o Pokémon ou não

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *