Pokémon Sword & Shield: Novos Pokémon e Lançamento

Olá pessoal

Durante o #PokémonDirect tivemos várias novidades sobre Sword & Shield desde novos Pokémon a novas mecânicas reveladas. Pois bem, coloquei algumas imagens ao longo da apresentação nas redes sociais e neste breve artigo deixo as informações sobre os novos Pokémon. Apontem nas vossas agendas, os jogos chegam às lojas mundiais a 15 de novembro de 2019. No artigo completo encontram vários detalhes dos novos Pokémon!

Aproveito para informar que o rumor sobre o Direct caiu por terra com a apresentação!

Mais dos Iniciais

GROOKEY
Um Pokémon mal comportado, com uma curiosidade ilimitada.

Espécie: Pokémon Macaco
Tipo: Erva
Altura: 0,3 m
Peso: 5,0 kg
Habilidade: Overgrow

Um pau com efeitos especiais
O pau que o Grookey traz consigo era, originalmente, um ramo oriundo da floresta onde vivem as tropas de Grookey. Hoje em dia, é muito mais do que um simples ramo. Ganhou poderes especiais, após ter sido exposto à energia interior que o Grookey tem dentro de si.

Dá energia às plantas
O seu pelo verde produz energia a partir da luz solar. Diz-se que flores e folhas murchas recuperaram o seu vigor, depois de Grookey ter batido com o seu pau perto delas.


SCORBUNNY
Um Pokémon que está sempre a correr de um lado para o outro, repleto de energia.

Espécie: Pokémon Coelho
Tipo: Fogo
Altura: 0,3 m
Peso: 4,5 kg
Habilidade: Blaze

Orgulha-se das suas pernas fortes
O Scorbunny utiliza as suas pernas fortes para correr e saltar à volta dos seus adversários, deixando-os confusos e desorientados. As suas plantas dos pés podem ficar muito quentes e o Scorbunny pontapeia os seus adversários para lhes causar danos e queimaduras!

O segundo coração do Scorbunny – a sua “bolsa de fogo”
O Scorbunny possui uma bolsa de fogo no peito, que contém uma energia de fogo viscoso. Se o Scorbunny aumentar a sua frequência cardíaca e temperatura corporal a correr e a aquecer devidamente, o verdadeiro poder da sua energia de fogo será revelado e as suas capacidades físicas aumentarão significativamente.


SOBBLE
Um Pokémon ligeiramente tímido que lança ataques e se esconde dentro de água.

Espécie: Pokémon Lagarto
Tipo: Água
Altura: 0,3 m
Peso: 4,0 kg
Habilidade: Torrent

Desaparece quando toca na água
Quando o Sobble toca na água, o seu corpo muda de padrão e de cor permitindo-lhe camuflar-se no meio envolvente. O Sobble é um pouco tímido e, por isso, quando fica nervoso ou envergonhado, expele a água do interior do seu corpo em forma de suor e desaparece por entre a vegetação.

O poder das lágrimas equivale a 100 cebolas
As lágrimas do Sobble têm a capacidade de fazer os outros chorar. Este efeito é tão forte que há quem diga que as suas lágrimas são tão potentes como 100 cebolas. Quando se sente ameaçado, o Sobble começa a gritar e a espalhar as lágrimas em seu redor, levando a que todos os que se encontram perto de si comecem a chorar incontrolavelmente. Em seguida, aproveita este momento de distração para fugir.

[collapse]
Novos Pokémon

GOSSIFLEUR

Espécie: Pokémon Florido
Tipo: Erva
Altura: 0,4 m
Peso: 2,2 kg
Habilidades: Cotton Down / Regenerator

O seu pólen tem um efeito curativo
O Gossifleur prefere locais com água e ar puros e o seu pólen tem um efeito curativo. Este pólen também cura as pessoas – era utilizado frequentemente como um remédio na medicina popular, em forma de chá, quando as crianças da região de Galar ficavam doentes.

Move-se com o vento
O Gossifleur percorre longas distâncias, sendo levado pelas rajadas de vento. É capaz de controlar a direção das suas viagens, rodando o seu corpo e as suas pétalas.


ELDEGOSS (Evolução de Gossifleur)

Espécie: Pokémon Rebento de Algodão
Tipo: Erva
Altura: 0,5 m
Peso: 2,5 kg
Habilidades: Cotton Down / Regenerator

A sua camada de algodão protege-o dos inimigos
Quando o Gossifleur evolui para Eldegoss, a sua cabeça fica coberta por uma espessa camada de algodão. Esta camada de algodão funciona como uma almofada, para ajudar a proteger a cabeça do Eldegoss contra potenciais danos.

Sementes altamente nutritivas
Diz-se que as pequenas sementes que estão presas ao algodão são extremamente nutritivas e benéficas para as pessoas e os Pokémon. O Eldegoss espalha estas sementes por toda a região, através do vento, tornando o solo de Galar extremamente rico em nutrientes.


WOOLOO

Espécie: Pokémon Ovelha
Tipo: Normal
Altura: 0,6 m
Peso: 6,0 kg
Habilidades: Fluffy / Run Away

Um corpo extremamente macio
O pelo branco que lhe cobre o corpo cresce ao longo da sua vida e voltará a crescer todo no espaço de três meses, mesmo que o Wooloo seja completamente tosquiado. Este pelo é utilizado para fabricar vestuário e tapetes, entre outros, e é muito popular enquanto produto característico da região de Galar.

Um Pokémon simpático que anseia por estabilidade
Os Wooloo vivem em rebanho e reproduzem as ações do seu Treinador ou do líder do rebanho. Não gostam de conflitos e, caso necessitem de fugir dos inimigos, simplesmente rebolam para longe.


CORVIKNIGHT

Espécie: Pokémon Corvo
Tipo: Voador/Aço
Altura: 2,2 m
Peso: 75,0 kg
Habilidades: Pressure/Unnerve

O elegante senhor dos céus
Diz-se que o Corviknight é o Pokémon mais forte que habita os céus da região de Galar. Pode ser visto, frequentemente, a voar destemidamente no céu. Muitos afirmam que qualquer Pokémon, insensato o suficiente para desafiar o Corviknight, é afugentado apenas com o olhar e o grito acutilantes deste temível Pokémon.

Utilize o Flying Taxi para viajar entre as localidades
O Corviknight é altamente inteligente e possui excelentes capacidades de voo. Por isso, muitos destes Pokémon trabalham para a empresa Galar Taxi, ajudando no transporte de pessoas entre as diferentes localidades.


DREDNAW

Espécie: Pokémon Mordida
Tipo: Água/Rocha
Altura: 1,0 m
Peso: 115,5 kg
Habilidades: Strong Jaw / Shell Armor

Mandíbulas e músculos fortes
As presas afiadas e recortadas do Bite Pokémon Drednaw são suficientemente fortes e aguçadas para perfurar pedra e ferro. Apesar da sua carapaça em pedra extremamente pesada, os seus músculos estão bem desenvolvidos e permitem que se movimente com rapidez.

Põe à prova as capacidades e os valores do Treinador
O Drednaw é conhecido por ser feroz, por isso só um Treinador experiente será capaz de domar e lidar com este Pokémon. Parece que alguns Treinadores já devolveram o Drednaw ao seu habitat natural, por não terem conseguido trabalhar com ele.

[collapse]
Lendários

OS POKÉMON LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA
São estes os Pokémon Lendários que surgem nas caixas dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Estes Pokémon Lendários estão envoltos em mistério, sendo desconhecidos mesmo para os habitantes da região de Galar.


A sua lâmina brilhante é capaz de cortar qualquer material.
ZACIAN
O Zacian ataca de forma tão graciosa que os seus movimentos cativam os adversários. Parece segurar uma espada na boca.


O seu escudo cintilante permite reverter qualquer ataque.
ZAMAZENTA
Os movimentos suntuosos e majestosos do Zamazenta arrasam qualquer adversário que tenha a coragem de enfrentá-lo. O seu corpo está coberto por algo que parece ser um escudo.

[collapse]

Todas as informações acima mencionadas foram retiradas do site oficial dos jogos.
Fiquem bem, Portuga

2 thoughts on “Pokémon Sword & Shield: Novos Pokémon e Lançamento

  1. Antes de mais, cometeste um erro ortográfico, Portuga: «Voador/Açoa» = «Voador/Açoa»
    Não me desgostaram, mas nenhum desses Pokémon me impressionou. E, de facto, o rumor do corvo Pokémon confirma-se, embora não seja do tipo Sinistro.
    «O Drednaw é conhecido por ser feroz, por isso só um Treinador experiente será capaz de domar e lidar com este Pokémon. Parece que alguns Treinadores já devolveram o Drednaw ao seu habitat natural, por não terem conseguido trabalhar com ele.»
    Hum… Um Pokémon que o Ash terá?! Desafios como este ele gosta (lol)!! >B-P

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *