RUMOR Sword & Shield: Detalhes do Direct!?

Olá pessoal

São vários os rumores que circulam pela internet desde o anúncio dos jogos da nova geração e, claro, esta espera ajuda a alimentá-los fazendo com que apareçam cada vez mais e mais. Recentemente foram filtrados vários RUMORES diretamente relacionados com o #PokémonDirect de amanhã. Como tal decidi deixá-los aqui no site, mas devem considerar que são apenas e só rumores de Sword & Shield. Será que temos aqui alguma verdade!?

Os créditos da tradução inicial vão para o Pokémon Mythology e o conteúdo filtrado que se encontra abaixo foi realizado pelo nosso parceiro Pokémon News Center. Podem ver o original, em inglês, aqui.

RUMORES

POKÉMON INICIAIS

Os iniciais vão seguir-nos pelo mapa e, aparentemente, serão os únicos que o fazem (vão seguir-nos mesmo se estiverem na box).
Na cidade inicial de Mattersdale, a pokébola do nosso amigo será roubada por uma pessoa misteriosa, com isso seremos levados até Moredread Woods. Na floresta vamos encontrar uma mulher misteriosa que perguntará qual Pokémon vimos, com isso iremos escolher o nosso inicial.

GROOKEY
Usa o graveto para partir frutas e nozes. Também o usa para comunicar com outros da sua espécie. Os humanos, com o passar do tempo, aprenderam a comunicar através deste método.
Durante o combate, Grookey vai conseguir usar um novo ataque do tipo Normal, o Climb, onde escala uma árvore, pega uma baga. Provavelmente só poderá ser usado quando o combate acontecer em florestas.

SCORBUNNY
As faixas presentes no seu corpo são ligaduras, que servem para proteger a sua pele queimada. Ele começa a sua vida no norte, com uma pelagem albina, que com o tempo, vai ficando queimada quando usa as habilidades de fogo.
Tem um novo ataque do tipo Fogo, o Hot Foot. Parece ser um ataque que possui prioridade, onde ele pontapeia o rival com um pé flamejante.

SOBBLE
Os seus olhos produzem bolhas que podem irritar o adversário. Se ela entrar em contato com os seus olhos, irá chorar muito poderá vai arder.
Possui um ataque chamado Cry Together, do tipo Fada, que faz com que o adversário chore compulsivamente, diminuindo o ataque de ambos (utilizador e adversário).


NOVOS POKÉMON

MARTTENS
Pokémon Doninha. Normal/Gelo
Castanha, é uma doninha bípede com uma cabeça esbranquiçada. Parece que está a usar luvas mas suas patas, pois há uma diferença na coloração.
Adoram brincar na região gelada de Galar, sua pelagem fornece calor. Sua pele é valorizada pelos comerciantes. Cuidado ao se aproximar, eles possuem garras afiadas que podem ferir-te severamente.
Possui duas habilidades: Fluffy e Tough Claws
Se estás com dificuldade para capturar Pokémon no início, eles podem ajudar-te com False Swipe

SCAVEN
Pokémon Corvo. Sinistro/Voador
É um corvo, nada demais. Um pássaro com aparência natural, com suas características mais peculiares voltadas para os olhos que são grandes e estranhamente realistas.
Em Galar, esse Pokémon é tido como praga por saquear as safras, ele pode detetar o menor farelo de comida com sua super visão. Tem uma boa memória, o que ajuda a decorar a rotina dos fazendeiros, facilitando assim os ataques as safras.
Possui a habilidade Keen Eye
Combates duplos contra selvagens estarão presentes em Sword e Shield. O Scaven possui um ataque do tipo Sinistro chamado Stink Eye, que ao ser usado faz o adversário perder Defesa e Defesa Especial. Quando usado no mesmo oponente, no mesmo turno, também o Ataque e Ataque Especial serão reduzidos. Os Scaven usam essa estratégia para vencer combates.
Se ambos forem criados lado a lado, algo especial pode acontecer

TARDIBUS
Pokémon Micro Macro. Água
Basicamente um Pokémon azul e branco que se parece com um tardígrado (animal microscópico), com formato de um autocarro. Muito fofo e com grandes olhos.
Pode variar de tamanho, indo de uma forma microscópica até o tamanho de um autocarro. Pode transportar outros Pokémon com segurança
A sua habilidade chama Water Cycle. Se ele for trocado, ele força o oponente que for do tipo água a ser trocado também. Pode aprender Soak, para transformar outros oponentes em Pokémon aquáticos.
James Turner desenhou esse Pokémon. Em Galar, existem autocarros reais com formato de Tardibus e são chamados de Tardibus Bus.

VULCALANCHE
Pokémon Martelo de Gelo. Gelo
É grande e feito de gelo. Ele pode invocar um enorme martelo de gelo congelando partículas de ar.
Aprende o ataque Ice Hammer
A sua habilidade é Ice Wielder. A sua velocidade será afetada quando utiliza ataques físicos de gelo, porém o status é normalizado quando ataques especiais de gelo forem usados.
O Gym Master de gelo tem um Vulcalanche. Possui uma cut scene própria, onde entra no ginásio junto com o seu treinador, arrastando o martelo e congelando o chão onde ele passa


LENDÁRIOS

Ambos os lendários serão Erva/Aço. São apresentados em uma parte de CG com eles batalhando entre si sobre um planalto nas nuvens. Eles se juntam a outros Pokémon que lutam ao lado deles
Lendário de Sword é ajudado por Bisharp, Machamp, Cincinno, Granbull e Charizard
Lendário de Shield é ajudado por Steelix, Mr Mime, Durant, Venusaur e Dusknoir
Hitoshi Ariga desenhou os lendários e a box art. Cada versão possui um lendário posando no meio, com seus parceiros mencionados antes aparecendo ao fundo de forma.

CALIVURN
Pokémon espada resplandescente. Erva/Aço
Parece um monstro de Yu-Gi-Oh com uma dramática armadura vermelha, com uma boca de lobo como capacete. Bastante elegante. É uma estranha árvore humana que consegues ver através da armadura. Possui uma espada laranja e brilhante com runas escritas nela.
Um feroz guerreiro que uma vez derrubou aqueles que ameaçaram Galar, com sua espada que pode acender chamas. Sua habilidade Crimson Clash permite que ataques físicos cortem através de Protect e outros escudos. Além disso, se isso acontecer, o Pokémon adversário ficará queimado

GOADWYLD
Pokémon escudo de cristal. Erva/Aço
Parece basicamente igual o Calivurn, porém mais musculoso e sua armadura é azul. Também é uma árvore humana. Ele segura dois escudos de ombro, os quais ele pode unir para formar um único escudo gigante que segura em sua frente. O escudo possui runas brancas
Um bravo guerreiro que uma vez protegeu os cidadãos de Galar de seus inimigos, seu escudo pode literalmente congelar qualquer um que se aproxime. Com sua habilidade Glacier Guard, ele pode proteger seu lado do campo de batalha contra um único ataque. Não se sabe se pode resistir ao Crimson Clash. Um Pokémon que ousar atacar o Glacier Guard ficará congelado


VARIAÇÕES REGIONAIS

VARIAÇÕES DE ALOLA

Em Pokémon Sun e Moon, certos Pokémon se adaptaram à região mudando de forma. Não seremos capaz de encontra-los em Galar, mas alguns treinadores podem viajar para Alola.
Há um NPC que troca um Raichu por um Alolan Raichu

VARIAÇÕES DE GALAR
Alguns Pokémon adaptaram-se ao ambiente da região de Galar. Aparentemente, nesta secção, Masuda aborda diretamente o facto de que todas as formas de Alola eram de Pokémon da primeira geração e, desta promete que muito outros receberão variações regionais.

GALON CACNEA
Erva
Um Cacnea acastanhado, vestindo uma pequena roupa de palha
No clima mais frio de Galar, ele reúne pontas de palha para construir uma casaco para se proteger do frio. Como esse casaco é extremamente inflamável, e possui bem pouca água em seu corpo, ele facilmente pega fogo. Serve para espantar os Scaven, então os fazendeiros consideram que vale a pena tê-los nas suas plantações, mesmo com o risco de incêndio
Habilidade Haybreaker. Enquanto é um Pokémon do tipo Erva, Cacnea recebe menos dano de ataques de gelo, porém o dano recebido por um ataque de fogo é dobrado, transformando ele em um Pokémon de fogo
Ele pode aprender Fire Punch

GALON KINGLER
Água/Fada
É um Kingler que está espumando pela boca, tem olhos maiores e tem faixas brancas em torno de suas garras, fazendo com que ele fique parecido com barras de doces
Como um Krabby normal, ele vive próximo de uma cidade famosa por seus doces. Devido a isso, ele desenvolve uma gula por doce ao evoluir
Habilidade Sugar Rush. Ao comer uma baga, ele ganha um aumento grande de velocidade, junto com os efeitos normais da baga
Ao expelir a espuma açucarada, pode utilizar Sticky Net para diminuir a velocidade do oponente

GALON NATU
Psíquico/Rocha
É um Natu, mas feito de uma rocha escura. Há runas inscritas em suas asas
Há muito tempo ele empoleirou-se em cima dos vários castelos da região de Galar, e permaneceu imóvel por eras. Consequentemente, o seu corpo se fundiu com a estrutura. Dizem que foram atingidos por visões de violência que logo atingiriam os reinos, e esse medo fez com que eles voltassem a vida.
Possui Sturdy como habilidade. Eles não podem fazer muita coisa porque estão abalados pelo meio

GALON XATU
Psíquico/Rocha
Um majestoso Xatu branco como se fosse feito de mármore, suas asas se tornaram cor de bronze e envolvem seu corpo, além de formar um pequeno capuz. Sua aparência é como um druida
Eles se reúnem em círculos durante a noite, olhando para a lua como se tentassem algum tipo de ritual de invocação. Eles aprenderam a explorar os poderes das trevas para alimentar seus poderes, e com seu conhecimento obscuro procuram realizar uma meta misteriosa
A sua habilidade é Dark Arts. Aumenta o poder dos ataques do tipo Sinistro e dá imunidade a ataques psíquicos.
Novo ataque tipo Sinistro, Accursed Ally. Invoca o espírito de um aliado desmaiado, causa um dano poderoso no oponente. Ele é fortalecido pelo Dark Arts, mas ao atingir o inimigo, ele se transforma no mesmo tipo principal do seu aliado desmaiado


MECÂNICAS

MODO FOTO
Nesse modo você vai poder tirar fotos da região e de Pokémon locais, podendo ser recompensado de várias maneiras.

TEAM BATTLES
Um combate entre equipas, onde cada equipa vai possuir um Teammaster, que será responsável por coordenar as ações da partida e possui uma habilidade que pode fazer com que a sua equipa ataque primeiro.
Os ginásios em Galar serão disputados nessa mecânica.

FRIEND TEAM BATTLE
Com a mesma configuração da Team Battles, a diferença que esse modo será um multiplayer local, ou seja, um único Switch e dois Joycons.


NOVOS PERSONAGENS

PROTAGONISTAS
O género oposto será o seu vizinho, o rapaz chama-se Stanford e a rapariga chama-se Elva. Eles vão possui o inicial que tem desvantagem contra o nosso. São ricos porém são amigáveis.

A personalização estará presente com melhorias, conseguiremos comprar roupas de onde estivermos, com isto elas vem diretamente até nós, como se fosse um sistema de entrega.

PROFESSOR POPLAR
Trata-se de uma senhor com alguma idade, o Prof Poplar estuda a interação entre os Pokémon e as plantas e, graças ao estudos, conseguiu identificar um planta que faz mal aos Pokémon, o ‘baldroot’.

BASIL
Rival que vai possuir o inicial que tem vantagem ao nosso, não gosta dos ginásio e tem como objetivo destruí-los. Sempre que vamos entrar num ginásio na região de Galar, ele vai perturbar-nos (talvez tenhamos de combater contra ele sempre antes do ginásio).
Pode se juntar a equipe em uma Team Battle.

MULHER MISTERIOSA
Ela é a mulher que vai entregar os iniciais, não sabemos muito sobre ela, mas parece que ela terá um grande papel dentro da história dos jogos.

CHRIS
O Gym Master de Elyard City, a cidade gelada. Visto com um casaco ou um uniforme de futebol. Usa o Never-Melt-Ice para fazer estátuas.
Possui na sua equipa um Vulvalanche (citado acima) e um Aurorus.

[collapse]

Fiquem bem, Portuga

1 thought on “RUMOR Sword & Shield: Detalhes do Direct!?

  1. «Tem um novo ataque do tipo Fogo, o Hot Foot. Parece ser um ataque que possui prioridade, onde ele pontapeia o rival com um pé flamejante.»
    Isso parece o já existente «Pontapé-Chama» (lol)! 😛
    Ena, POKÉMON nos seus videojogos principais já não tinha um rival tão, digamos assim, vilanesco desde o Silver de POKÉMON GOLD/SILVER/CRYSTAL/HEARTGOLD/SOULSILVER – destruir Ginásios como objetivo?! >B-D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *