Sword & Shield: Que Acontece às Mega Evoluções e Z-Moves!?

Olá pessoal

Os jogos Sword & Shield foram muito falados durante a feira E3, infelizmente nem sempre pelos melhores motivos. Já falei aqui sobre a questão da National Dex e o que acontecerá nestes novos jogos, pois bem faltou falar sobre as mecânicas introduzidas na Geração VI e VII, nomeadamente Mega Evolução e Z-Moves.

Ora bem, agora conta com alguns detalhes sobre estas duas mecânicas no artigo completo.

Durante uma entrevista à USgamer (que ainda pretendo trazer completa em português), Shigeru Ohmori fala como se o Dynamax viesse substituir as duas mecânicas introduzidas anteriormente (Megas e Z-Moves), como podem ver:

USG: Falando sobre Dynamax, como acha que mudará a forma como os jogadores se vão aproximar de Pokémon, e que tipo de oportunidade isso adiciona para que mudem a forma como as pessoas fazem os combates Pokémon?

SO: Vai adicionar uma nova camada, um elemento tático para os combates. Tivemos mecânicas de jogabilidade poderosas no passado, como a Mega Evolução e os Z-Moves, mas o Dynamax é algo que poderá ser usado com qualquer Pokémon no jogo. Então, isto dará a hipótese de qualquer Pokémon brilhar em combate. Também cria uma situação onde terás de ler o teu adversário, porque não saberás qual Pokémon ele usará em combate.


Além de Ohmori se referir às duas mecânicas como algo do passado, foi posteriormente confirmado por Masuda à revista Famitsu que a Mega Evolução e os Z-Moves não aparecerão dentro destes novos títulos da franquia, deixando o caminho livre para a nova mecânica e permitir que os treinadores de todo o mundo reinventem as suas estratégias de combate. Espero que não tenhas sonhado em ver um Mega Lucario Dynamax, por exemplo….

Que achas do “abandono” destas duas mecânicas em Sword & Shield!?
Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Sword & Shield: Que Acontece às Mega Evoluções e Z-Moves!?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *