Sword & Shield: Rumor que é Quase um Leak!?

Olá pessoal

Como sabem são imensos os rumores que circulam por aí sobre Sword & Shield e hoje decidi colocar um que ganhou destaque após o #PokémonDirect da semana passada, afinal o rumor é de 23 de maio e acertou detalhes desse Direct e da E3… será mesmo um rumor ou já está mais para um leak dos jogos!? Podem ver tudo no artigo completo e retirem as vossas próprias conclusões, continua catalogado de RUMOR, embora com acertos.

RUMOR OU LEAK!?


(clica para aumentar)

Abaixo a tradução, estando as coisas confirmadas a negrito, algumas notas em azul, vermelho e verde:

O rival chama-se Hop, mas também enfrentaremos Bede e Marnie; (dia 07/08: Bede e Marnie confirmados no trailer)

– Team Yell será a equipa vilã do jogo, descrita como um gang, eles são fãs de Marnie que causam problemas; (dia 07/08: Team Yell confirmados no trailer)

– Para desafiar os Líderes de Ginásio é necessário um aval. Bede consegue-o com o Presidente Rose e a secretária Oleana; (dia 08/07: confirmados os nomes no novo trailer dos jogos) (dia 07/08: Bede confirmado no trailer)

– Eternatus é um lendário maligno. Os outros lendários serão lobos, que terão respetivamente uma juba-escudo e uma espada como a do Great Gray Sword Silf (Dark Souls). (embora não tenha sido visto o terceiro lendário é meio que indicado na animação dos lendários lobo)

Dynamaxing e Gigantamaxing são novas dinâmicas que aumentarão o tamanho dos Pokémon em zonas especificas. Gigantamaxing é diferente de Dynamax, uma vez que ele mudará a aparência dos Pokémon. Meowth, por exemplo, ficará parecido com um “longo” gato. Lapras ficará com camadas semelhantes a barras musicais na sua concha e notas musiciais. Pikachu ficará parecido com o retro Pikachu (o Pikachu gordinho). (apenas a mecânica Dynamax se confirmou por agora) (dia 08/07: confirmado o Gigantamax)

Sonia é uma antiga rival de Leon e pesquisa sobre o fenómeno Dynamax sob a orientação da sua avó, a Professora Pokémon destes jogos; (só não foi mencionado/confirmado antigas rivalidades entre os dois)

– Alguns Pokémon, como Farfecht’d, receberão evoluções regionais, como Sirfecht’d. Meowth parecerá uma bola de pelo espinhosa; (dia 07/08: ao termos uma evolução regional para Linoone, mesmo depois de ele ser um Galarian pode ser que existam outras) (dia 18/09: Sirfecht’d confirmado)

– Skwovetr e Greedunt são Pokémon Esquilo que se escondem nas Árvores de Bagas e atacam aleatoriamente se esta for balançada para derrubar as frutas. Se eles atacarem, perde-se metade das bagas que caíram no chão; (além de ser possível ver a mecânica de abanar as árvores no Direct de 05/06, também é possível ver uma silhueta de Pokémon esquilo numa camisola de um dos personagens)

– O quarto ginásio é do tipo Fada, liderado pela atriz Opal. Milo, Nessa e Kabu são os três primeiros líderes de ginásio; (Milo foi confirmado no Direct de 05/06; Nessa foi anunciada na E3 a 11/06)

– Antes dos combates de ginásio é necessário cumprir alguns desafios:
**** Milo pedirá para ordenhar um Pokémon chamado Wooloo, mas Pamper, um corgi do tipo Elétrico, irá assustar o Pokémon Ovelha; (Wooloo foi confirmado como sendo Pokémon Ovelha no Direct de 05/06; Yamper – difere uma letra – foi revelado via versão demo no dia 11/06 e é um corgi do tipo Elétrico)

**** Nessa pedirá para correr entre um labirinto onde a água bloqueia o caminho;

**** Kabu requer a captura de um Pokémon para conseguir 5 pontos, mas é necessário estar num combate em equipa com outro treinador que também o tente capturar. (não sei se este ‘combate em equipa’ seria uma referência às Max Raid Battles anunciadas)

– Embora exista um sistema de trajeto, teremos de atravessar a Wild Area às vezes, que é uma área do jogo em mundo aberto com um sistema de clima e alguns Pokémon Dynamax selvagens aparecem e podem ser derrotados em Raid. Iremos ver os treinadores nos arreadores de modo aleatório e interagir com eles conseguindo os seus cartões da liga e itens.

“Camping” é a nova forma de interagir com os Pokémon, teremos brinquedos e tudo isto fará aumentar o nível de amizade com o Pokémon. Poderemos cozinhar o que aumentará as estatísticas e a amizade. (não foi propriamente revelado, mas no trailer da Direct de 05/06 vemos um momento em que interagimos com um Sobble e vemos uma tenda de campismo no fundo) (dia 04/09: revelada a funcionalidade)

Pokémon não andarão fora da Pokébola pelo mapa; (pelo menos não foi visto abertamente, apenas na Wild Area)

– Scorbunny terá alguns ataques do tipo Lutador, mas será puro Lutador (acredito que queira dizer Fogo, não faz sentido o inicial perder a sua tipagem). Evoluirá para ‘Raboot’ e a forma final parece-se com um lutador com aparência humanóide;

– Sobble evoluirá para Sizzile e depois para Intelleon, um camaleão espião;

– Grookey evoluirá para um gorila gigante que ataca com o seu tambor de madeira;

– O melhor Pokémon que ele viu foi uma gaivota azul que ao mergulhar pega numa barracuda ou num Pikachu e atira-o contra o seu adversário. (dia 04/09: revelado o Cramorant na Direct; semelhante a este)

[collapse]

Viram os detalhes avançados!? Coincidências a mais no rumor, ou um verdadeiro leak dos jogos?!
Fiquem bem, Portuga

2 thoughts on “Sword & Shield: Rumor que é Quase um Leak!?

  1. Esse conceito de Gigantamaxing parece ser bastante bacano! Espero que seja real! B-D
    «Alguns Pokémon, como Farfecht’d, receberão evoluções regionais, como Sirfecht’d.»
    Olha, a ser verdade (nem que não seja o Farfetch’d a receber essa evolução), será algo impressionante, uma vez que não há evoluções de Pokémon de gerações anteriores desde a 4º geração!! :O
    «Meowth parecerá uma bola de pelo espinhosa»
    Como?! Será isso uma variante regional?!? >:S
    «Scorbunny terá alguns ataques do tipo Lutador, mas será puro Lutador»
    Não acredito nisso (lol)! >:P
    «Sobble evoluirá para Sizzile e depois para Intelleon, um camaleão espião»
    Um camaleão de água?!? XD
    «Grookey evoluirá para um gorila gigante que ataca com o seu tambor de madeira»
    Sou capaz de acreditar nisso. 😉
    «O melhor Pokémon que ele viu foi uma gaivota azul que ao mergulhar pega numa barracuda ou num Pikachu e atira-o contra o seu adversário.»
    Como é que se confunde uma barracuda com um Pikachu (lol!)?? 😀

    1. Penso que possam ser como evoluções regionais, talvez ao estilo de Alola em que os Pokémon se adaptaram e isso permitiu novos tipos de evolução, isto se for mesmo real. Quando ao tipo Lutador do Scorbunny, acredito que foi uma gralha de quem escreveu o post, não faz sentido acontecer… um camaleão aquático é diferente e ao mesmo tempo interessante. Quanto ao último, penso que ele quisesse dizer que pode agarrar num dos dois, se assim for (e claro real) prevejo o Pikachu do Ash a ser “sequestrado” e arremessado contra alguém xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *