Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX (Switch)

Olá pessoal

Decerto que o #PokemonDirect de ontem foi uma caixinha de surpresas, tentei acompanhar algumas novidades no pouco tempo que tive e acabei por colocar várias coisas nas nossas redes sociais. Os fãs da série Mystery Dungeon foram surpreendidos com aquele que será um remake do primeiro jogo lançado em 2006.

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX estará disponível para a Nintendo Switch a 06 de março de 2020, estando neste momento uma versão demonstração disponível na eShop. No nosso artigo completo tens todos os detalhes avançados pelo comunicado de imprensa.

Fiquem bem, Portuga

O Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX passa-se num mundo habitado apenas por Pokémon. Quando os jogadores abrem os olhos pela primeira vez, veem um Pokémon à sua frente e conseguem perceber o que ele está a dizer. Após uma investigação mais aprofundada, os jogadores apercebem-se de que eles próprios se transformaram num Pokémon. Segundo os Pokémon que irão conhecer, começaram a ocorrer uma série de desastres naturais em todo o mundo, provocando inúmeros problemas. Os jogadores e os seus Pokémon parceiros decidem juntar-se e formar uma equipa de resgate, para ajudar os Pokémon em dificuldades.

Os jogadores terão de responder a algumas perguntas no início dos jogos, para ajudar a determinar que Pokémon serão. A seguir, devem escolher o Pokémon que será o seu parceiro nesta aventura. É possível escolher entre 16 Pokémon diferentes, para a personagem principal e para o seu parceiro. Os jogadores poderão receber tarefas de diversas formas, tais como no Bulletin Board do Pelipper Post Office ou em cartas recebidas na caixa de correio da sede da equipa de resgate. À medida que os jogadores realizam as tarefas, aumentam os pontos da sua equipa de resgate. Assim que obtêm pontos suficientes, a sua equipa de resgate sobe na classificação. Na fase inicial, quando formam a sua equipa de resgate estão no nível Rookie Rank. Os jogadores podem obter experiência enquanto equipa de resgate, para atingir o nível a que todas as equipas de resgate aspiram – o Gold Rank.

Neste mundo, as Mystery Dungeons podem ser encontradas em diferentes locais, tais como montanhas, desfiladeiros, florestas e muito mais. Cada vez que os jogadores entram numa Mystery Dungeon, a disposição é ligeiramente diferente. Terão de explorar estas masmorras para realizarem cada uma das tarefas recebidas.

Dentro das masmorras, os jogadores encontrarão diversos itens práticos, tais como Sementes, Bagas e TMs, que os ajudarão ao longo da sua aventura. Tal como acontece com a disposição das masmorras, os tipos de itens e as suas localizações irão variar cada vez que os jogadores entrarem numa masmorra. Os jogadores terão de utilizar os itens certos na altura certa, para ajudar os Pokémon em dificuldades.

As masmorras são habitadas por inúmeros Pokémon que irão atacar a personagem principal. Dentro das masmorras, as batalhas baseiam-se em voltas, o que significa que, por cada movimento seu, os adversários também realizam um movimento. Nestas batalhas baseadas em voltas, uma vez que os adversários não se irão mover antes do jogador realizar o seu movimento, o jogador terá tempo suficiente para pensar sobre o seu movimento seguinte. Se o jogador entrar em pânico e premir um botão, ou tomar decisões sem pensar, pode ficar em dificuldades inesperadas. Tomar decisões de forma calma e considerar, cuidadosamente, a forma como os Pokémon adversários se movem são a chave para uma navegação bem-sucedida pela masmorra.

Este título pode ser jogado em qualquer modo na Nintendo Switch – modo TV, modo de mesa, ou modo manual. Além disso, foram adicionadas as seguintes funcionalidades que podem ajudar os jogadores a controlar os seus Pokémon e a progredir no jogo, por isso, mesmo que sejam inexperientes, poderão facilmente explorar uma masmorra.

Modo automático: Pela primeira vez neste jogo, foi adicionada uma funcionalidade de modo automático que permite aos jogadores progredir mais facilmente na sua aventura. Basta premir o Botão L, para que a personagem principal e a sua equipa se movam de forma eficiente. Quando o jogador se aproxima de um inimigo, o modo automático desliga-se automaticamente.

Realize movimentos automáticos com o Botão A: Habitualmente, o jogador seleciona um entre quatro movimentos possíveis para utilizar contra um inimigo. Quando os jogadores não têm a certeza de que movimento utilizar, podem esperar até que o inimigo esteja à sua frente e premir o Botão A para desencadear automaticamente o melhor movimento a utilizar naquele adversário.

Pode viajar com até oito Pokémon: Quando os Treinadores partem à aventura nas masmorras, podem ter três membros na sua equipa, como habitualmente. Contudo, neste jogo, também podem adicionar os Pokémon que encontrarem durante a exploração das masmorras, até perfazer um total de oito membros de equipa.

Desmaiar numa masmorra: Se um jogador for derrotado numa masmorra, pode pedir a outros jogadores que o resgatem ou pedir ajuda a outra das suas próprias equipas de resgate. Em seguida, pode retomar a sua aventura a partir do local onde desmaiou.

A partir de hoje, estará disponível o Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX para transferência gratuita na Nintendo eShop. Além de poderem jogar a parte inicial da história nesta versão de demonstração, os jogadores também vão poder transferir os dados guardados da versão de demonstração para a versão completa, assim que o jogo for lançado a 6 de março 2020. Ao mesmo tempo, os jogadores também vão poder pré-carregar o Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX da Nintendo.

2 thoughts on “Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX (Switch)

  1. «O Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX passa-se num mundo habitado apenas por Pokémon. Quando os jogadores abrem os olhos pela primeira vez, veem um Pokémon à sua frente e conseguem perceber o que ele está a dizer. Após uma investigação mais aprofundada, os jogadores apercebem-se de que eles próprios se transformaram num Pokémon. Segundo os Pokémon que irão conhecer, começaram a ocorrer uma série de desastres naturais em todo o mundo, provocando inúmeros problemas. Os jogadores e os seus Pokémon parceiros decidem juntar-se e formar uma equipa de resgate, para ajudar os Pokémon em dificuldades.
    Os jogadores terão de responder a algumas perguntas no início dos jogos, para ajudar a determinar que Pokémon serão. A seguir, devem escolher o Pokémon que será o seu parceiro nesta aventura.»
    Nada contra, mas acho piada a isso que já acho um cliché de POKÉMON MYSTERY DUNGEON! xDD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *