Sword & Shield: Expansion Pass (Novos Pokémon)

Olá pessoal

Através do trailer exibido hoje ficamos a conhecer algumas dos novos Pokémon que vamos encontrar nas duas partes do Expansion Pass dos jogos Sword & Shield, quer sejam eles novos ou formas de Pokémon antigos. Pois bem, abaixo encontram-se as diversas informações avançadas sobre o site oficial em relacão aos Pokémon.

Gigantamax Venusaur (The Isle of Armor)


Gigantamax Venusaur
– Espécie: Pokémon Semente
– Tipo: Erva/Veneno
– Altura: +24,0 m
– Peso: ??,? kg
– Habilidade: Overgrow


Uma flor gigante cobre o corpo deste Pokémon!
O poder da forma Gigantamax fez com que a flor do Venusaur crescesse tanto, que cobre agora todo o corpo deste Pokémon. As pétalas da flor são extremamente espessas e suficientemente elásticas para repelir ataques ligeiros.
Durante a batalha, o Pokémon utiliza estas pétalas como um escudo e balança as suas duas videiras espessas para atacar os adversários.


A sua flor liberta uma enorme quantidade de pólen!
A flor nas costas do Pokémon liberta tanto pólen que parece uma erupção vulcânica. Inalar o pólen pode causar ataques de espirros incontroláveis e respirar uma quantidade excessiva pode mesmo causar desmaios. Contudo, o pólen também estimula o crescimento das plantas. Dizem que os locais onde o pólen cai ficam repletos de enormes plantas.


O movimento G-Max G-Max Vine Lash
Os ataques Grass-type utilizados pelo Venusaur Gigantamax irão transformar-se em G-Max Vine Lash.
O G-Max Vine Lash não provoca danos ao adversário só quando o atinge – continua a causar danos durante quatro jogadas a qualquer Pokémon que não seja Grass-type!

[collapse]
Gigantamax Blastoise (The Isle of Armor)


Gigantamax Blastoise
– Espécie: Pokémon Tartaruga
– Tipo: Água
– Altura: +25,0 m
– Peso: ??,? kg
– Habilidade: Torrent


Uma carapaça gigante com canhões de água gigantes!
A carapaça do Blastoise cresceu para companhar o seu corpo e tem também novos canhões de grandes dimensões. O Blastoise Gigantamax pode adaptar-se a várias situações, utilizando múltiplas combinações com os seus 31 canhões de diferentes tamanhos. Nas batalhas, não se preocupa em fazer pontaria. Pelo contrário, dispara torrentes de água potentes e dinâmicas de vários canhões para esmagar os adversários.


Um canhão principal ultrapotente!
O canhão principal no centro da carapaça do Blastoise é incrivelmente potente. Diz a lenda que este canhão já abriu buracos nas montanhas. O Blastoise Gigantamax também consegue mover os 12 canhões grandes à volta do canhão central, de forma independente, permitindo-lhe orientar os seus ataques em qualquer direção, quer seja no solo ou no ar.


O movimento G-Max G-Max Cannonade
Os ataques Water-type utilizados pelo Blastoise Gigantamax irão transformar-se em G-Max Cannonade.
O G-Max Cannonade não provoca danos ao adversário só quando o atinge – continua a causar danos durante quatro jogadas a qualquer Pokémon que não seja Water-type!

[collapse]
Galarian Slowbro (The Isle of Armor)


Galarian Slowbro
– Espécie: Pokémon Caranguejo Ermita
– Tipo: Veneno / Psíquico
– Altura: 1,6 m
– Peso: 70,5 kg
– Habilidade: Quick Draw


Recebeu o Poison-type após o choque da mordedura do Shellder!
Uma mordedura do Shellder desencadeou uma reação química com as especiarias dentro do corpo do Slowpoke Galarian, fazendo com que o Slowbro Galarian recebesse o Poison-type.
Por vezes, o Shellder morde inconscientemente com mais força no braço do Slowbro, provocando uma comichão que faz com que o Slowbro comece a balançar o braço de forma aleatória e a esmagar tudo o que o rodeia. Isto torna o Slowbro num Pokémon extremamente perigoso.


Derrota fortes adversários!
Embora este Pokémon esteja normalmente alheado, enfrentar adversários fortes faz ativar os estimulantes no seu corpo, que atravessam o seu sistema nervoso e lhe provocam um choque elétrico.
Quando isto acontece, a expressão do Slowbro fica mais aguçada. Com uma velocidade de fazer inveja aos reflexos mais rápidos, o Slowbro prepara o seu Shellder e dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder.


O movimento exclusivo do Slowbro Galarian: o Shell Side Arm!
O Shell Side Arm é um movimento especial Poison-type, em que o Pokémon dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder ligado ao seu braço. Este movimento pode envenenar o adversário. Além disso, provoca danos físicos ou especiais consoante os que poderão prejudicar mais o adversário.

[collapse]
Galarian Articuno (The Crown Tundra)


Galarian Articuno
– Espécie: Pokémon Cruel
– Tipo: Psíquico / Voador
– Altura: 2,3 m
– Peso: 50,9 kg
– Habilidade: Competitive


Um Pokémon Lendário cruel e arrogante!
A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Articuno visto noutras regiões. Apesar da sua personalidade fria e insensível, move-se de uma forma extremamente refinada. Mantém-se no ar através da utilização constante dos seus poderes psíquicos e quase nunca bate as asas.


Poder psíquico congelante!
Este Pokémon luta utilizando intensos poderes psíquicos que agem diretamente nas células dos seres vivos. Os feixes de energia psíquica que dispara pelos olhos têm um efeito particularmente poderoso. Ao mínimo toque nestes feixes, a vítima fica totalmente imobilizada, como se estivesse congelada. O Pokémon acaba com os adversários imobilizados, utilizando o poder psíquico condensado das suas asas.


O movimento exclusivo do Articuno Galarian: o Freezing Glare!
O Freezing Glare é um movimento Psychic-type especial, em que o Pokémon ataca disparando um poder psíquico a partir de ambos os olhos. Este movimento também pode deixar o adversário congelado.

[collapse]
Galarian Zapdos (The Crown Tundra)


Galarian Zapdos
– Espécie: Pokémon Pernas Fortes
– Tipo: Lutador / Voador
– Altura: 1,6 m
– Peso: 58,2 kg
– Habilidade: Defiant


Um Pokémon Lendário que adora lutar contra adversários destemidos!
A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Zapdos visto noutras regiões. Este Pokémon beligerante e amante de batalhas parece não resistir a desafiar os Pokémon que lhe parecem ser mais fortes que ele.


Relâmpagos que caem nas paredes de pedra!
Na batalha, este Pokémon esmaga os adversários com movimentos rápidos e pontapés ferozes, utilizando as suas pernas naturalmente fortes. Quando desce penhascos e montanhas rochosas com movimentos ultrarrápidos em ziguezague, diz-se que parece um relâmpago. Contudo, as suas asas parecem ter atrofiado e aparenta ter uma fraca capacidade para voar.


O movimento exclusivo do Zapdos Galarian: o Thunderous Kick!
Neste movimento físico Fighting-type, o Pokémon esmaga o seu adversário com um movimento semelhante a um relâmpago antes de desferir um pontapé. Também permite baixar a estratégia de Defesa do adversário.

[collapse]
Galarian Moltres (The Crown Tundra)


Galarian Moltres
– Espécie: Pokémon Malévolo
– Tipo: Negro / Voador
– ALtura: 2,0 m
– Peso: 65,9 kg
– Habilidade: Berserk


Um Pokémon Lendário que não deixa que nada se aproxime!
A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Moltres visto noutras regiões. Tem uma personalidade altiva e age tranquilamente, segundo os seus caprichos.


Uma aura que parece uma coluna de fogo escaldante!
Emana a energia que tem dentro do corpo através de uma aura semelhante a uma coluna de fogo devastadora, impedindo que os Pokémon comuns se aproximem. Tem uma capacidade especial para atacar a mente dos adversários, abrindo totalmente as asas e libertando uma aura maliciosa. Os adversários atingidos por estes ataques sentem uma extrema fadiga, como se toda a sua energia tivesse sido queimada.


O movimento exclusivo do Moltres Galarian: o Fiery Wrath!
Neste movimento Dark-type especial, o Pokémon transforma a sua fúria numa aura de fogo para atacar os adversários. Também pode fazer com que os Pokémon adversários hesitem.

[collapse]
Regieleki (The Crown Tundra)


Regieleki
– Espécie: Pokémon Eletrão
– Tipo: Elétrico
– Altura: 1,2 m
– Peso: 145 kg
– Habilidade: Transistor


Um corpo com uma fonte infindável de eletricidade!
Este Pokémon absorve eletrões para sobreviver. O seu corpo é composto, maioritariamente, por energia elétrica. Diz-se que os seus movimentos Electric-type são mais potentes que quaisquer outros utilizados por Pokémon Electric-type.


Força contida por um equipamento especial!
Os investigadores descobriram que o corpo do Regieleki contém o que parece ser um equipamento de isolamento especial, que não conduz a eletricidade. Alguns acreditam que, em tempos antigos, as pessoas atormentadas pelo Regieleki instalaram este equipamento no Pokémon para limitar o seu poder.


O movimento exclusivo do Regieleki: o Thunder Cage!
Neste movimento Electric-type especial, o Pokémon lança raios elétricos intensos a partir da metade inferior do seu corpo, prendendo os adversários por baixo de si numa jaula de raios. O Thunder Cage não provoca danos aos adversários apenas quando os atinge. Também faz com que fiquem presos dentro de uma jaula eletrificada, provocando danos em cada jogada durante 4 ou 5 jogadas e impedindo que fujam ou que sejam trocados.

[collapse]
Regidrago (The Crown Tundra)


Regidrago
– Espécie: Pokémon Esfera Dragão
– Tipo: Dragão
– Altura: 2,1 m
– Peso: 200 kg
– Habilidade: Dragon’s Maw


Um aglomerado de Dragon Energy!
O corpo do Regidrago é composto por Dragon Energy cristalizados. A energia é mais densa no seu núcleo central. Graças à composição do seu corpo, o Regidrago pode utilizar movimentos Dragon-type com maior potência do que outros Pokémon.


O Regidrago selado!
As histórias contam que o Pokémon Lendário Regigigas tentou criar um Pokémon a partir de Dragon Energy cristalizados, mas já não tinha mais cristais e só conseguiu concluir a cabeça. As pessoas de antigamente receavam que se os Regidrago fossem concluídos, isto traria destruição às suas terras – e por isso, selaram-no dentro de um templo.


O movimento exclusivo do Regidrago: o Dragon Energy!
O Pokémon assume uma forma semelhante à de uma cabeça de dragão e lança Dragon Energy intensos da sua boca. Quanto mais HP o utilizador tiver, maior será o poder deste movimento.

[collapse]

Foram os Pokémon avançados, já os tinhamos visto e agora sabemos mais. Alguns só nos chegarão na segunda parte do Expansion Pass, o que significa que ainda teremos de esperar para os encontrar na nossa aventura.

Fiquem bem, Portuga

3 thoughts on “Sword & Shield: Expansion Pass (Novos Pokémon)

  1. Não gostos dos novos Regis 🙁
    Os novos vão contra a filosofia do design dos originais. Como é que se faz um golem de um elemento não sólido como a eletricidade ou pior, um dragão? Esse último é mesmo à toa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *