Porquê este Trio de Iniciais em ‘Legends: Arceus’?

Olá treinadores

Durante as comemorações do #Pokemon25 da semana passada tivemos o anúncio de Pokémon Legends: Arceus que será um jogo em mundo aberto a ser lançado em 2022, este irá representar uma nova era para a franquia. Tivemos um trailer que nos revelou algumas coisas, claro que as teorias começaram a surgir. Alguns fãs questionou-se sobre o porquê da escolha de Rowlet, Cyndaquil e Oshawott como trio de iniciais?

Pois bem, o Melkor do PokéXperto levantou as possibilidades da representação dos iniciais. Dois deles são fáceis de perceber se relacionarmos o suposto período Feudal de Sinnoh com o Japão.

Rowlet e Oshawott têm como forma final Decidueye e Samurott, respetivamente. Estes são os dois mais fáceis de enquadrar, afinal o primeiro representa os arqueiros e o segundo representa os samurais. Mas, quanto a Cyndaquil que evolui até Typhlosion!? Embora pareça não se encaixar, mas a verdade é que encaixa…

Quanto ao Typhlosion, temos de nos voltar para a origem do seu nome japonês バクフーン Bakphoon, vem da junção das palavras 爆風 bakufū (explosão) e typhoon (tufão). Através do termo ‘Bakufu’ chegamos à palavra Shōgunato (ou Xogunato), que é um governo comandado por um Shōgun (ou Xogum), que significa literalmente algo como ‘Comandante do Exército’.

Com isto, temos:
– Rowlet/Decidueye = Arqueiro
– Oshawott/Samurott = Samurai
– Cyndaquil/Typhlosion = Shōgun

Parece que os iniciais não foram escolhidos ao acaso!
Já sabes qual será o teu em Pokémon Legends: Arceus?

Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Porquê este Trio de Iniciais em ‘Legends: Arceus’?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.