#PokéPortuga12: Revisitar 2010

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2010!Tens aqui a timeline!


É cheio de expectativas que começa o ano de 2010 sobre o que seria o ‘Campeão Fantasma Z’, mas acabaria por se confirmar a chegada da Geração V… eram revelados Zorua e Zoroark! Com os episódios inéditos do anime no limbo, a SIC deixara de exibir, em janeiro tivemos a primeira fanfic no site, a Liga Silver da minha autoria com a ajuda do DarkAbsol (nunca terminada, perdida em 2011 e irrecuperável).

“Liga Silver conta a história de Alex, um jovem de Hoenn que decide deixar a sua casa e cidade para uma aventura Pokémon. Ele vai para Pallet, em Kanto onde vai começar a sua jornada a fim de participar na Liga Silver. Ele sonha ser um Mestre de Pokémon com a ajuda de todos os seus Pokémon.”

Eis que em Fevereiro acordamos com ‘Uma Família Feliz’ a ser exibido nas manhãs da SIC, e assim vemos a temporada seguir rumo ao seu final. Vamos conhecendo os primeiros Pokémon na nova geração (nem sabia na altura que tinham nomes diferentes no Japão) e consegue-se trazer os primeiros episódios de Campeões da Liga Johto e de Master Quest, graças à ajuda do TheMixado2.

Em Março chega uma nova consola, a Nintendo 3DS, e os jogos HeartGold e SoulSilver chegam finalmente à Europa. Com a chegada de Abril fica-se a conhecer os nomes dos primeiros jogos da Geração V, Black & White, e o blog atinge a marca de 100.000 visitas pouco antes de completar um ano de vida.

O ano vai avançando, com novos Pokémon a serem revelados, episódios de várias temporadas a serem colocados com a ajuda de vários membros (TimeRaquete; Ivan; Fabio07; Cesm1980). Com a chegada de Junho, também chegam boas notícias e a série chega ao Panda Biggs (onde continua até hoje, embora o ‘Panda’ tenha “caído”). Em Julho ficamos a saber o nome da nova saga do anime, e ainda que no Ocidente, Isshu será conhecida como Unova.

Agosto vem com uma explosão de novidades no que toca aos novos jogos, e em Portugal tomamos conhecimento dos horários que a série teria no Panda Biggs. Em Setembro chegam os novos jogos ao Japão e também a nova saga, e Pokémon ao Biggs. No mês de Outubro temos a estreia da tão aguardada temporada 11, que tem direito a uma antestreia no cinema.

O ano termina com a revelação de mais um filme a ser exibido no Japão, nos EUA os nomes dos vários Pokémon são revelados e temos uma surpresa para Portugal, a exibição de um filme totalmente dobrado pelo Biggs!

Ao longo do ano de 2010 ainda contamos com a ajuda do DarkAbsol, do TGG, do Platinum e do CJEX.

Durante o ano de 2010 fizemos o primeiro resumo/balanço anual, inspirado por um comentário do Ivan.
Este ano terminou com mais de 785 mil visitas no site, boa parte das temporadas estava em andamento.


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Já agora aproveito para deixar aqui um pequeno questionário… pois quero saber mais.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2011!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *