#PokéPortuga12: Revisitar 2012

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2012! Tens aqui a timeline!


Chegámos a 2012 com várias turbulências, mas este ano não se mostrou diferente nesse aspeto. Conseguimos muitos mais episódios, contando com uma valiosa ajuda do PTOldMan e do TheMixado2. O Happy Meal deu destaque a brinquedos da franquia, sendo uma excelente novidade para os fãs.

O fim do Megaupload marcou o site pois todos os episódios foram para o espaço, mas com a ajuda de vários fãs foi possível recuperar o tempo perdido. Com o Biggs a trabalhar a todo o vapor com a franquia, tivemos mais um filme inédito em Fevereiro e nesse mês o site conquistou o seu marco de 50 mil visitas, a comunidade estava a recompor-se.

Maio ficou marcado pelo 3º aniversário do site e ainda a chegada de uma nova temporada/saga do anime a Portugal: Preto e Branco, com direito a antestreia nos cinemas. O Biggs continuava a investir forte no anime, fazendo a felicidade dos fãs, visto que até os filmes começam a chegar às lojas nacionais.

Com a chegada de Junho, também o Biggs deixa de ser tão exclusivo e chega à grelha de programação da operadora MEO, para felicidade de vários fãs que tinham este serviço. Agosto fica marcado pela estreia das duas versões do filme 14 em Portugal, e ainda ficamos a saber que o campeão do TCG World Championships é o português Igor Costa.

O ano termina com o Mundo Pokémon em expectativa para uma grande novidade que estaria por vir logo no início de 2013, e o nosso blog alcança as suas 200.000 visitas! Podem relembrar mais factos no resumo completo desse ano!

Continuámos a receber a ajuda do pksuicide nas notícias, e ainda contamos com uma ajuda do Fundador da Volting Fansub, MagNatsu, como editor de notícias. Também podemos contar com o apoio do TugaDragon tanto no PkPortuga, como no PkP.


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Já agora aproveito para deixar aqui um pequeno questionário… pois quero saber mais.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2013!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *