#PokéPortuga12: Revisitar 2013

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2013! Tens aqui a timeline!


O ano 2013 começa com Pokémon sair da grelha do Biggs por algumas semanas, mas essa notícia é abafada com uma BOMBA que revela a chegada da nova geração, com jogos a serem lançados mundialmente. O regresso do anime ao Biggs seria marcado com aquilo que eles denominaram de PokéCarnaval onde trouxeram três filmes! A nível de membros, temos a partida do pksuicide, o regresso do CJEX e continuamos com o apoio do TugaDragon.

O anime passa por várias etapas diferentes no Japão, desde a Saga N às aventuras por Decolore e nós sem notícias que nos levassem a uma nova temporada. O vazio da nova temporada em Portugal vai sendo compensado pelo Projecto Sapo Vídeos que continua a levar vários episódios à plataforma online, e ainda com a revelação de alguns Pokémon da distinta região Kalos que é baseada em França!

Uma “nova forma” de Mewtwo é revelada e um novo tipo chega após 11 anos sem a adição de um novo tipo no Universo Pokémon. Enquanto a nova Saga é anunciada para o Japão, por cá passamos por uma breve confusão que nos leva a pensar num retorno da temporada ‘Campeões da Liga Johto’, tudo isto erradamente. Esta “nova forma” de Mewtwo é revelado que afinal é uma Mega Evolução, uma novidade que aparece nos jogos XY que eram esperados para Outubro!

Mas eis que uma notícia deixa os fãs portugueses contentes, e Destinos Rivais chega finalmente à televisão em Setembro. As notícias sobre a nova geração não param, e vários Pokémon são revelados por meios não-oficiais porque os jogos começam a chegar a vários jogadores pelo mundo fora antes do tempo. Um especial sobre os primeiros jogos, Red e Green, é lançado no japão fazendo algum sucesso.

Depois de várias tentativas de tapar a realidade trazida pelos novos jogos, a Nintendo faz de tudo para desmentir os jogadores que andam a colocar imagens na rede, sendo que várias contas são encerradas! Após a chegada dos jogos, o Mundo Pokémon acalma e por cá ficamos com a chegada de mais um filme pelo Natal.

O ano termina apenas com o Portuga ao comando do “navio”, e com a vontade de contratar novos membros para serem uma ajuda nas notícias! Podem relembrar mais factos no resumo completo desse ano!


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Já agora aproveito para deixar aqui um pequeno questionário… pois quero saber mais.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2014!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *