#PokéPortuga12: Revisitar 2015

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2015! Tens aqui a timeline!


2015 foi um ano marcado pelo início do canal YouTube, tendo iniciado atividades com um BORA JOGAR e com o famoso TugaNotícias (quadro de notícias como o nome indica). No campo do anime vimos chegar a Portugal o início da Saga XY, e ainda em fevereiro foi lançado o primeiro (de vários) free-to-start da franquia: Pokémon Shuffle. Aconteceram pelo mundo diversos eventos, mas eram poucos os que chegavam a Portugal…

Em ano de pré-20º aniversário da franquia nenhum jogo da série principal foi lançado, mas nem por isso ficamos sem jogos. Entre os vários free-to-start como Rumble World e depois Picross (no final do ano), tivemos também Super Mystery Dungeon e o anúncio de Pokkén Tournament Wii U. Também temos um vislumbre do 20º aniversário quando sabemos que os clássicos de Kanto chegariam à Virtual Console no ano seguinte.

Entraram alguns novos membros para ajudar (cancelinha, jlucasp25, PkmNerdPT, Rafy24 e TigasRafael), mas infelizmente sem muito sucesso. O mítico Hoopa foi destaque por todo o mundo com o seu evento, acabando por chegar cá também. E começa-se a falar em GO, tornando-se destaque antes mesmo de qualquer tipo de lançamento.

O marco de 16 anos de anime em Portugal acontece e ver Pokémon é possível em diversos serviços, entre Netflix, N Play e o próprio Biggs… até numa aplicação 3DS: Nintendo Anime Channel que conta com episódios (sem a nossa dobragem, mas isso mudaria). O ano chega ao final com grandes expectativas dos fãs despejadas no 20º aniversário da franquia. Quanto ao site, ficaria apenas comigo à frente.

Podem rever o resumo completo para saber outras coisas que aconteceram durante o ano.


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Já agora aproveito para deixar aqui um pequeno questionário… pois quero saber mais.
Como foi o ano de introdução do canal, peço para que passem pelo questionário sobre o mesmo.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2016!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *