#PokéPortuga12: Revisitar 2016

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2016! Tens aqui a timeline!

AVISO: Não se esqueçam dos questionários: site e canal!! MUITO OBRIGADO!!!


Sem dúvida que associamos 2016 ao #Pokemon20, afinal tivemos o 20º aniversário da franquia que marcou e foi o destaque por todo o ano. Desde lançamentos a eventos variados, os fãs nunca deixaram de lado o aniversário. Detective Pikachu (um jogo já esquecido) ganhou vida finalmente, vendo a luz do dia. Começam a surgir rumores e um novo Pokémon (Magearna) foi anunciado, um novo ciclo de novidades começava.

Todos os míticos tiveram direito a um evento durante o #Pokemon20, mensalmente lá chegava um deles, fosse em loja ou até mesmo via internet. Com um #PokemonDirect ficamos a saber dos novos jogos que chegariam este ano, uma nova geração: Sun & Moon. Os clássicos de Kanto chegam à Virtual Console 3DS para alegria de muitos. GO é falado por todos, entre rumores, notícias e acertos… ainda ninguém sabia muito o que esperar.

Acontece uma eleição no Japão para decidir o Pokémon favorito, Greninja vence largamente e o desgraçado do Simisear é colocado em 720º (ou último como prefiram). Julho fica marcado pelo lançamento de GO e uma nova vaga da Febre Pokémon, afinal todos falavam do jogo/franquia, fosse nas televisões, nas rádios ou em revistas. Entre eventos, novidades e informações o ano vai avançando como se fosse uma flecha!

Novembro chega e traz com ele Sun & Moon, uma nova geração da franquia com nova região e novos Pokémon. A National Dex cresce para 802, embora ela esteja fora dos jogos, sendo posteriormente transferida para o Bank. 2020 mostrou-me um excelente ano também para o site que alcançou mais de 387 mil visitas, elevando os números totais para um valor acima de 3,5 milhões… mas como nem tudo são rosas, um problema afeta os ficheiros do site obrigando-me a migrar tudo o que restou ao wordpress e deixar o HTML/PHP (vários conteúdos perdidos, mas nada como seguir em frente).

Podem ver o resumo completo do ano aqui. A jornada continua!!


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Relembro uma vez mais para participarem do questionário (sobre o site)… pois quero saber mais.
Além disso, decidi também fazer outro questionário sobre o conteúdo do canal.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2017!
Fiquem bem, Portuga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.