#PokéPortuga12: Revisitar 2017

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2017! Tens aqui a timeline!

AVISO: Não se esqueçam dos questionários: site e canal!! MUITO OBRIGADO!!!


2017 começou calmamente com eventos relacionados com SM e GO, é revelada a data de lançamento da Nintendo Switch e avançado que o Pokkén Tournament Wii U estaria presente no World Championships 2017. Sozinho a tomar conta do site eu tentava avançar com a restruturação das páginas “sobreviventes”, já estava na aventura da minha universidade que havia iniciado em setembro de 2016.

Após meses mais “mornos” temos revelações em Junho, o primeiro jogo da franquia para a Switch: Pokkén Tournament DX e ainda um dupla de jogos 3DS: Ultra Sun & Ultra Moon. Ainda em Junho ficamos a saber que um RPG estava em desenvolvimento para a Switch, logo o futuro da série principal estava neste nova consola.

O 20º aniversário do anime foi comemorado com o 20º filme, relativamente aos jogos USUM ficamos a saber que novos Pokémon seriam adicionados a Alola. Setembro ficou marcado com o regresso dos clássicos de Johto à Virtual Console 3DS, deixando o Crystal para trás neste momento.

Eis que chega o momento do lançamento de Ultra Sun & Ultra Moon, é emitido no Japão o milésimo episódio do anime e um live-action é revelado para a franquia… inspirado em Detective Pikachu. Praticamente no final de 2017, Crystal é anunciado para o início do ano.

Podem ver o resumo completo do ano aqui. A jornada continua!!


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Relembro uma vez mais para participarem do questionário (sobre o site)… pois quero saber mais.
Além disso, decidi também fazer outro questionário sobre o conteúdo do canal.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2018!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *