#PokéPortuga12: Revisitar 2019

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2019! Tens aqui a timeline!

AVISO: Não se esqueçam dos questionários: site e canal!! MUITO OBRIGADO!!!


Este foi um ano em que estive mais ausente do site, vi-me obrigado a parar com o canal que já estava bem desacelerado. Com a universidade em modo full-power o site não ficou sem notícias, mas ficou muito aquém do que seria o ideal. Foi o ano de revelação de uma nova geração, Galar baseada no Reino Unido chegaria ao mundo Pokémon trazendo novos Pokémon consigo. Ficamos a saber que afinal o filme de Mewtwo, era uma releitura do 1º filme em CGI.

O ano ficou marcado pelo 10º aniversário do site, foi o mês em que tivemos o lançamento do filme live-action Detective Pikachu nos cinemas (filme que foi dobrado em Portugal) e anúncio para dois novos mobile: Rumble Rush e Masters. Também foi revelado o substituto do Pokémon Bank, o Pokémon HOME. Fomos recebendo várias novidades sobre Sword & Shield, os fãs ficaram bem chateados com a ausência definitiva da National Dex, e com o abandono da Megaevolução…

Uma live de 24 horas aborreceu os fãs que esperavam por uma grande novidade relacionada com os jogos, mas acabaria por sair dali apenas mais um Galarian. Os meses passaram e eis que Sword & Shield chegou ao mercado, acabando por ser jogado por quem gostava e por quem não gostava. Entre Dynamax e Gigantamax, os eventos aconteciam e agora com Max Raid Battles as coisas pareciam diferentes… nada como caminhar livremente na Wild Area! O final de Alola chegava a Portugal, enquanto o Japão acolhia uma saga diferenciada na TV Tokyo. Um ano agitado que terminava de forma calma…

Podem ver o resumo completo do ano aqui. A jornada continua!!


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.

Relembro uma vez mais para participarem do questionário (sobre o site)… pois quero saber mais.
Além disso, decidi também fazer outro questionário sobre o conteúdo do canal.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2020!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *