Brilliant Diamond & Shining Pearl – Lançamento

Olá treinadores

Hoje é o dia do lançamento dos remakes de Sinnoh, Brilliant Diamond & Shining Pearl, venho deixar-vos com algumas informações sobre estes jogos. O conceito de National Dex regressa ao jogo, mas esta National Dex contempla apenas e somente os 493 Pokémon que existiam nos originais Diamond and Pearl. Quanto à Regional Dex, ou Sinnoh Dex, essa é composta pelos 151 Pokémon que estavam inclusos na original de DP, esquecendo a adição criada em Platinum.

São apenas 7 os Pokémon que não se conseguem capturar no jogo, segundo as indicações do Serebii, todos os outros poderão ser encontrados e capturados nas diferentes áreas do jogo. Assim sendo, estes 7 só os conseguirás por transferência, são eles:
– Celebi
– Deoxys
– Phione
– Manaphy
– Darkrai
– Shaymin
– Arceus

Manaphy e Phione conseguirás sem transferência obtendo o Manaphy Egg do Mystery Gift disponível até 21 de fevereiro de 2022. Por isso não te esqueças dele!

Como se tratam de Míticos, ou relacionados (a posição de Phione é discutível), é possível ter a Sinnoh Dex concluída (basta ter os Pokémon como vistos) e assim conseguir acesso à National Dex. Os treinadores pela região têm quase todos os Pokémon da Regional Dex, o lendário da versão oposta é possível ser visto em Celestic Town.

É o Prof Oak que nos dá acesso à National Dex, após mostrar como concluída a Sinnoh Dex ao Prof Rowan, com acesso à Battle Zone e ao Grand Underground será possível encontrar mais e mais não nativos de Sinnoh para completar a National.

Como recompensa por completar a National Dex (mesmo sem os Míticos) devemos encontrar os diretores do jogo no Grand Lake Hotel, um deles irá oferecer-nos o Shiny Charm e o outro oferecerá o diploma especial.

Embora se perceba pelo contexto e discurso acima, mas reforço. Não temos acesso a Alolan, Galarian e a todos os Pokémon adicionados após Arceus, assim sendo o vosso Eevee não irá evoluir para Sylveon nestes remakes (algo muito semelhante ao que aconteceu em Let’s Go).


Quanto aos Líderes de Ginásio, eles aparecem com as suas equipas de DP com os mesmos níveis. Já nos Rematchs (ou Desforras, chama como quiseres) eles aparecem com equipas bem superiores às que surgiam em Platinum, assim que me seja possível trago essa informação, eles todos estarão com seis Pokémon com níveis superiores a 68+

Essas desforras serão possíveis após completares a Liga Pokémon e receberes a National Dex!

Quanto à Elite Quatro, também eles aparecem com as suas equipas de DP e mesmos níveis na primeira vez. Relativamente às desforras, da primeira vez que o fizeres eles estarão com equipas idênticas às desforras de Platinum, mas posteriormente estarão com equipas de seis Pokémon com níveis superiores a 75+

Apreciem o vosso jogo!
Fiquem bem, Portuga

3 thoughts on “Brilliant Diamond & Shining Pearl – Lançamento

  1. «O conceito de National Dex regressa ao jogo, mas esta National Dex contempla apenas e somente os 493 Pokémon que existiam nos originais Diamond and Pearl.»
    Ou seja, Pokémon como o Pidgeot, o Arbok e o Parasect estão de volta aos videojogos principais POKÉMON, não é? Que bom! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *