Saga Pocket Monsters: Preview PM090 + Sinopses

Olá treinadores

Mais cedo foi exibido na TV Tokyo mais um episódio inédito, o PM089, da Saga Pocket Monsters. Como sempre, no final do episódio, ficamos com o preview para o próximo episódio que se encontra agendado para 10 de dezembro. Abaixo, podes ver todos os detalhes conhecidos para os próximos episódios já revelados.


PM090: Dialga & Palkia! O Combate Decisivo do Espaço-Tempo!!
ディアルガ&パルキア!時空大決戦!!

“Ash recebeu uma ligação de Dawn, que lhe diz que Piplup foi raptado. Parece que os Pokémon estão a ser capturados um após o outro na região Sinnoh, então Ash, Goh e Chloe vão ao encontro de Dawn para resolver o mistério. E ela diz que alguém parecido com ela saiu de um buraco de luz e levou Piplup consigo…?”

Os Pokémon Lendários da Região Sinnoh Aparecem! Um Arco Especial de Inverno a Exibir!
Ash e os seus amigos encontram os Pokémon Lendários que aparecem na Região Sinnoh! Estamos ansiosos para ver a que aventuras isso os levará!

Dialga: diz-se controlar o tempo. Um deus que aparece na mitologia da região Sinnoh.
Palkia: diz-se governar o espaço. Descrito como um deus na mitologia.

“Dialga & Palkia! O Cataclismo do Espaço-Tempo!!” & “Dialga & Palkia! O Combate Decisivo do Espaço-Tempo!!” serão exibidos como especiais a partir de sexta, dia 03 de dezembro!!

Episódio de continuação do Especial de Inverno!


PM091: O Comboio Fantasma Parte…
ゴースト列車、出発だよ…

“Ash e Goh foram até a Estação de Wyndon para apanhar um comboio para Stow-on-Side na região Galar. Mas quando eles embarcam num comboio a correr atrás de um jovem mascarado que deixou cair o seu bilhete, Ash toca numa pedra misteriosa que foi deixada para trás num assento reservado que o transforma num ‘Ash mau’…!?

Enquanto eles movem-se entre carruagens em busca do jovem mascarado, eles descobrem vários Drifloon. Goh é cauteloso, mas Ash solta Goh e explode em gargalhadas ao vê-lo fugir de medo! Goh fica frustrado com a forma como Ash o chama de cobarde e está a agir de forma estranhamente mesquinha no geral, mas também está a começar a sentir-se desconfiado. Contudo….?

Nesse momento, o jovem mascarado aparece diante deles, mas logo em seguida o comboio é sacudido por um impacto. Acontece que o Spiritomb que havia sido selado dentro da ‘Pedra Angular’ que Ash tocou acordou e começou a rebelar-se, exigindo com raiva o retorno do ‘espírito mal-humorado’ que entrou em Ash. Será o grupo capaz de devolver o espírito a Spiritomb sem nenhum problema, regressando Ash ao normal…?

Muitos Pokémon do tipo Fantasma estão reunidos no comboio; Não apenas Drifloon, mas também Shedinja, Sinistea, Spiritomb e muito mais! E o Gengar de Ash também vai aparecer!?”


PM092: Gengar Faz o Seu Melhor! A Estrada para o Gigantamax!
ゲンガー頑張る!キョダイマックスへの道!!

“Ash e Goh visitam o Ginásio Fantasma em Stow-on-Side para chegar ao Gigantamax Gengar. E, acreditem ou não, lá eles encontram o jovem mascarado que conheceram no comboio fantasma, que revela ser Allister, um jovem que é o Líder de Ginásio do tipo Fantasma, apesar da sua tenra idade.

Depois de ir para o Estádio de Stow-on-Side, Ash e os outros tentam fazer o Gigantamax. No entando, Gengar permanece Dynamax. Quando Allister vê isso, ele diz a Ash que, embora Gengar possa fazer Dyanamax, não será capaz de fazer Gigantamax, não importa o quanto tente…

No entanto, após Allister dizer a Ash e aos outros que Gengar será capaz de fazer Gigantamax se beber Max Soup que é feita de ‘Max Mushrooms’, eles decidem ir em busca de Max Mushrooms numa floresta onde vivem muitos Pokémon do tipo Fantasma. Allister avisa que os Max Mushrooms não são fáceis de colher, mas Ash está cheio de energia e diz que conseguirá com certeza.

Allister leva-os ao cemitério na floresta onde eles imediatamente encontram alguns Max Mushrooms, mas um Galarian Corsola, um Pokémon que o amaldiçoa se for chutado, está escondido por perto e parece uma pedra. Ash tentar apanhar os Max Mushrooms enquanto segura Gengar, mas…?”


Fonte: Serebii / PokéCompany / Pocket Monsters

Programação:
– PM090: Dialga & Palkia! O Combate Decisivo do Espaço-Tempo!! (10/Dez/2021)
– PM091: O Comboio Fantasma Partiu… (17/Dez/2021)
– PM092: Gengar Faz o Seu Melhor! A Estrada para o Gigantamax! (24/Dez/2021)

Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Saga Pocket Monsters: Preview PM090 + Sinopses

  1. «Acontece que o Spiritomb que havia sido selado dentro da ‘Pedra Angular’ que Ash tocou acordou e começou a rebelar-se, exigindo com raiva o retorno do ‘espírito mal-humorado’ que entrou em Ash.»
    Espera lá: trata-se do mesmo Spiritomb que o Ash e o Pikachu encontraram em Sinnoh em DP056 – A PEDRA ANGULAR VAI AO AR!? Se é, como raio se soltou da Pedra Angular e chegou até Galar? >:-S

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *