Saga Pocket Monsters: Títulos Agosto / Setembro

Olá treinadores

Vamos lá fazer um resumo dos títulos conhecidos para a Saga Pocket Monsters em exibição na TV Tokyo, mencionarei os títulos já exibidos e aqueles que se encontram planeados para o resto de agosto e para o início de setembro. Poderás saber tudo se acompanhares o artigo completo com os detalhes.


PM122: As Semifinais I: Devastador
セミファイナルⅠ・”圧勝”

“Chegou o dia das semifinais do Torneio de Mestres. Ash está a treinar para o seu combate ao lado do seu Pokémon quando se depara com a sua oponente, a Campeã de Sinnoh Cynthia, que também está a fazer alguns preparativos finais antes do combate. Enquanto Cynthia conta a Ash sobre como ela conhecer o seu parceiro Garchomp, o primeiro combate das semifinais, um combate entre Leon e Diantha, está prestes a começar no Estádio de Wyndon. Sobe a cortina para as ferozes semifinais!”

Scan PM122

AS SEMIFINAIS SUPER INTENSAS DO TORNEIO DE MESTRES DO CAMPEONATO DA COROAÇÃO MUNDIAL!!
Falta apenas um passo para o combate contra Leon, o maior de todos, e o objetivo que Ash estabeleceu para si mesmo! Quem vai vencer as semifinais e ficar na arena para as finais!?

Qual destes quatro é o maior do mundo?
O Torneio de Mestres começou com 8 pessoas, mas agora apenas estas quatro permanecem. E apenas dois deles seguirão para as finais!

SEMIFINAL 1: LEON VS DIANTHA
UM CONFLITO ENTRE GIGANTAMAX E MEGAEVOLUÇÃO!?
Leon passou pelo seu primeiro combate usando apenas 2 Pokémon. Diantha poderá vencê-lo com o seu trunfo, Mega Gardevoir!?

LEON, CAMPEÃO DE GALAR
As semifinais são combates de 6 vs 6. Que outros Pokémon ele usará?
A chave para a vitório é Gigantamax, que só pode ser realizado na sua região natal, Galar!

DIANTHA, CAMPEÃ DE KALOS
Ela venceu o seu primeiro combate com um estilo de combate calmo, onde se fortaleceu com movimentos defensivos! Graças ao seu forte vínculo com Diantha, Gardevoir pode megaevoluir! Este é o seu ás confiável!

“As Semifinais I: Devastador” vai ser exibido na sexta, dia 26 de agosto!

[collapse]

PM123: As Semifinais II: Deslumbrante
セミファイナルⅡ・“幻惑”

“É hora do segundo combate da semifinal, onde Ash enfrenta Cynthia num combate com avanço para as finais do jogo! Ash está em apuros desde o início, enquanto Cynthia brinca com ele ao usar as suas estratégias inteligentes. Ash quer tentar mudar o rumo do combate, mas… A Campeã de Sinnoh Cynthia e o seu poderoso Pokémon estão como uma parede diante dele!”

PM124: As Semifinais III: Valor
セミファイナルⅢ・”武勇”

Sem Sinopse Revelada

Scan PM123

AS SEMIFINAIS SUPER INTENSAS DO TORNEIO DE MESTRES DO CAMPEONATO DA COROAÇÃO MUNDIAL!!
Falta apenas um passo para o combate contra Leon, o maior de todos, e o objetivo que Ash estabeleceu para si mesmo! Quem vai vencer as semifinais e ficar na arena para as finais!?

SEMIFINAL 2: ASH VS CYNTHIA
Ash lutará muito contra Cynthia quando ela dá tudo de si!? Cynthia supera tecnicamente Ash em todos os tipos de áreas, incluindo em experiência de combate e conhecimento de ataques. Como Ash lutará contra ela!?

CYNTHIA, CAMPEÃ SINNOH
Ela está em 2º lugar, então ela está bem ao lado de Leon! O seu ás é Garchomp!
Garchomp conquistou a vitória no seu primeiro combate com a Megaevolução. Toma nota de quão poderoso é!
Gastrodon combate com diversos tipos de ataques, incluindo um que faz chover no campo.

ASH, O PRIMEIRO CAMPEÃO DA LIGA ALOLA
Ele não vai desistir até conseguir um combate contra o seu ídolo Leon! Liberte o seu poder e conquista a vitória! É hora de mostrar todo o poder da tua equipa altamente treinada de 6!
Quais dos seus trunfos disponíveis ele usará e quando ele o fará? Megaevolução de Lucario? Gigantamax de Gengar? Técnica-Z de Pikachu? Ele quer ter certeza de que conhece o ponto de virada em potencial perfeito!

“As Semifinais II: Deslumbrante” vai ser exibido na sexta, dia 02 de setembro!

DERROTE CYNTHIA, A SUPER DESAFIANTE HABILITADA QUE TEM RANK 2 NA MASTER CLASS!!
Ash está a participar de um torneio que irá declarar o melhor entre todos os treinadores! E ele está com o objetivo de vencer!!

ASH PODE PASSAR AS SEMIFINAIS!?
Ash classificou-se para as semifinais, mas a sua adversária é Cynthia! Prepare-se para um combate feroz onde nenhum dos dois está disposto a ceder!

PREMONIÇÕES DE UM COMBATE INCRÍVEL!!
Qual Pokémon os dois enviarão primeiro?

* Aqui está o Fogo Fátuo (Will-O-Wisp) de Gengar! Acaba por provocar aos oponentes queimaduras!
* Pikachu está preparado! Usará o seu ataque assinatura?

Os poderosos Pokémon de Cynthia: Garchomp (Dragão/Terra), Gastrodon West (Água/Terra) e Milotic (Água). Uma estrutura equilibrada centrada em Garchomp!

“As Semifinais II: Deslumbrante” vai ser exibido na sexta, dia 02 de setembro!
Ash e Cynthia finalmente colidem! Certifica-se de acompanhar este combate completo contra esta oponente incrivelmente poderosa!

“As Semifinais III: Valor” vai ser exibido na sexta, dia 09 de setembro!
O combate entre Ash e Cynthia continua sem um vencedor claro à vista! A que se refere a palavra ‘Valor’!?

[collapse]

PM125: As Semifinais IV: Combate
セミファイナルIV・“勝負”

Sem Sinopse Revelada


Já Exibidos (que não trouxe/mencionei antes)

PM119: Chloe, Eevee e o Milagre da Evolução
コハルとイーブイ しんかのきせき

“Mr. Mime lançou o chamado ‘Canal Mime’ para esclarecer as sete maravilhas do Laboratório Cerise! Onde irá lançar a luz no Eevee não-evolutivo de Chloe!? Poderá resolver o mistério deste Eevee!? Além disso, o programa de rádio ‘És um Rádio Rápido’ está a solicitar aos ouvintes que enviem os seus problemas!?”

Episódio baseado em resumos das aventuras de Chloe e Eevee, semelhante aos resumos de AG e DP, poderá vir a ser banido no ocidente


PM120: Chloe e Eevee, as Possibilidades são Infinitas!
コハルとイーブイ、可能性は無限大!

“Após conhecer todos os tipos de formas evoluídas com Eevee, Chloe está completamente perdida sobre para qual Eevee deseja evoluir, bem como o que é exatamente a evolução Pokémon. Ao perceber isto, o seu pai, Professor Cerise, leva-a para acampar. Durante a viagem, ele conta-lhe sobre os encontros com Pokémon, despedidas e evoluções que experienciou na sua infância. As possibilidades são infinitas: que futuro escolherá Eevee? Que futuro escolherá Chloe?”

Provavelmente este foi o episódio que encerra a jornada de Chloe, acreditando que ela não seguirá para a nova saga que deverá começar juntamente com os jogos Scarlet & Violet


PM121: O Clímax Começa! A Experiência de Ash no Torneio de Mestres!!
最高潮始動!サトシのマスターズトーナメント!!

“As semifinais do Campeonato da Coroação Mundial de Pokémon começam a qualquer minuto! Mas primeiro, o Notícias CCMP traz-nos uma análise exclusiva e completa do Torneio de Mestres! Eles apresentarão todo o tipo de material, desde análise dos diversos concorrentes até informações confidenciais sobre eles! Além disso, o programa de rádio ‘Um Dragão Mergulha nos Vossos Corações’ apresentará cartas dos seus ouvintes!”

Episódio baseado em resumos relacionados com o Campeonato de Coroação Mundial, semelhante aos resumos de AG e DP, poderá vir a ser banido no ocidente

Fonte: Serebii / PokéCompany / Pocket Monsters

Programação:
– Semana de Pausa (19/Ago/2022)
– PM122: As Semifinais I: Devastador (26/Ago/2022)
– PM123: As Semifinais II: Deslumbrante (02/Set/2022)
– PM124: As Semifinais III: Valor (09/Set/2022)
– PM125: As Semifinais IV: Combate (16/Set/2022)

Fiquem bem, Portuga

5 thoughts on “Saga Pocket Monsters: Títulos Agosto / Setembro

  1. Portuga, cometeste um erro ortográfico: «Enquanto Cynthia conta a Ash sobre como ela conhecer o seu parceiro Garchomp» = «Enquanto Cynthia conta a Ash sobre como ela conheceu o seu parceiro Garchomp».
    Eh, pá, acho escusados esses episódios de resumos porque deviam amostrar coisas mais importantes, isto é, os combates do Campeonato da Coroação Mundial! X(

  2. Bem vindo de volta Portuga.

    Aproveito para fazer uma questão: perdi-me um pouco com a série na dobragem portuguesa. A temporada actual acabou? Se sim com quantos episódios ficou? Se não quantos episódios é suposto ter?

    1. Olá Raquel, obrigado!
      Jornadas (T23) ficou com 48 episódios
      Jornadas de Mestre (T24) ficou com 42 episódios
      Ainda este ano deverá estrear no Panda Kids “Jornadas Supremas” (T25) que deverá ficar com uma média de 42/43 episódios também.

      1. A minha dúvida era em relação à T24. 42 episódios parecia pouco, daí ter achado que perdi algum, mas parece que não. Obrigada pelo esclarecimento. Vou esperar agora pela T25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.