Especial: Pokémon – O Caminho do Mestre Pokémon

Olá treinadores

Foram realizados vários anúncios relacionados com o futuro do anime, agora venho falar sobre um especial de 11 episódios que está preparado para ter o início da sua exibição na TV Tokyo a 13 de janeiro de 2023. Um especial focado em Ash e Pikachu para comemorar os 25 anos de conquistas e capturas. Sabe mais no artigo completo.

Pokémon – O Caminho do Mestre Pokémon
Estes episódios contarão com os Pokémon e personagens favoritos dos fãs, incluindo Misty e Brock, e fornecerão uma prévia do que o futuro reserva para o Treinador mais poderoso do mundo neste último capítulo na jornada de Ash e Pikachu.

Os próximos episódios especiais não apenas celebram a incrível conquista de Ash, mas também servem como uma demonstração de gratidão da Pokémon a todos aqueles que se juntaram a Ash e o seu parceiro Pikachu nesta jornada.

Será o culminar de uma era, o final de uma jornada.
Se nunca mais veremos o Ash? Nunca é muito tempo… não sabemos qual a ideia do futuro.

Será o encerrar de um arco, e já foi referido que no Ocidente estes 11 episódios farão parte da temporada Jornadas Supremas. Ficaremos atentos.

Já estão com saudades do menino Ash?

Fiquem bem, Portuga

5 thoughts on “Especial: Pokémon – O Caminho do Mestre Pokémon

  1. Diria mesmo, o culminar de uma era. É um conjunto de gerações que veem um ciclo terminar. Eu (themixado2 e outras contas mais que tive pelas plataformas de video onde disponibilizava rips de tv de tantos animes e series a mais de 12 anos atras) lembro-me do que foi a febre do pokemon e do seu merchandising nos anos de 99 quando a serie estrreou na sic. A loucura dos cromos, dos tarzos … tanta coisa… a malta na escola a comentar os episodios… lembro-me das opinioes que se falaram na luta do pikachu contra o raichu do tenente Surge e tantos outros episodios… lembro-me do quao ferneticos ficamos eu e amigos, ate primos meus a ver a liga jotho… e o inicio de hoen que foi talves o primeiro grande “corte” face a receita convencional….
    Ash está nas nossas memorias e ate de muitos que nao assitiram regularmente, assim como o pikachu… São as caras da franquia… Para alguns “morre aqui” o anime … para outros é um adaptar…
    Hoje em dia com 33 anos, confesso que assisto a pokemon por nostalgia. Por crer saber da historia daqueles personagens… Nao pondo em causa a qualidade dos novos protagonistas, porque a franquia tem tentado, ainda que de forma timida com web series, colocar outros protagonistas talves como forma de “apalpar terreno” e tem ficado exelente. Mas para mim, assim como aconteceu com yu-gi-oh , por exemplo… o anime de pokemon provavelmente ficara de parte. Darei uma oportunidade para ver como ficam os episodios e continuarei a ir espreitando mas so o tempo dira se serei regular ou nao. Ver esta receita em rivais como digimon, tornou-se um habito… ainda que a saga classica (talves por ser a primeira) seja para muitos a mais forte.

  2. «Se nunca mais veremos o Ash? Nunca é muito tempo… não sabemos qual a ideia do futuro.»
    Acredito que o Ash Ketchum ainda aparecerá, em ocasiões especiais! ;-D
    Só espero é que o Ash e os seus Pokémon, com o Pikachu à cabeça como é óbvio, saiam em grande! Mas questiono o futuro da Team Rocket. Sim, de toda essa organização criminosa, não apenas o TRio!! Algo me diz que o TRio também está prestes a deixar de aparecer. Resta saber como será o futuro da Jessie, do seu Wobbuffet, do James e do Meowth e se eles voltarão a ter os Pokémon que deixaram no Quartel-General da Team Rocket!!!

  3. Eles bem que podiam trazer o André Maia para voltar a cantar a abertura original como um último send off para o Ash depois destes anos todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *