Especial: Pokémon – O Céu Azul Distante (Detalhes)

Olá treinadores

Mais cedo foi exibido o especial O Céu Azul Distante que estava prometido para hoje na TV Tokyo, claro que não vou contar tudo o que aconteceu, mas quero deixar alguns detalhes sobre o episódio. Se quiserem podem vê-lo, por exemplo, através da Ryuu Fansub. Vejam mais no artigo completo.

Sobre o especial é interessante que ele aconteça com o Ash dos filmes 20, 21 e 23. Mas pela história percebemos que tem alguns pontos em que se aproxima do universo do Ash que conhecemos desde sempre. O facto dele mencionar os acontecimentos do EP025 com o Mankey e o seu boné, e no final do episódio ele ainda recebe o seu boné clássico (embora de uma forma diferente, nada relacionado com a Liga Pokémon).

O especial mostrou um lado sentimental muito forte principalmente pela história do rapaz que o Ash encontra na floresta, o facto do enredo nos aproximar do pai de Ash também foi interessante, e vemos o Ash a fazer algo que se calhar nem imaginávamos que eles pudessem mostrar no anime.

Pessoalmente gostei do episódio, e acho que pode ser visto como o fechar da porta deste Ash alternativo que eles introduziram através dos filmes. Basicamente, ele continua a perseguir o seu sonho e tem em conta o seu amor pelos Pokémon.

Na próxima semana não haverá episódio, e um episódio especial está previsto para dia 06 de janeiro, antes de começar o especial de 11 episódios que encerrará a jornada de Ash. Se viram o episódio desta semana, digam o que acharam nos comentários.

Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Especial: Pokémon – O Céu Azul Distante (Detalhes)

  1. Este “episódio especial” é na verdade o filme 24 que nós nunca recebemos.
    Por alguma razão, a meio da produção do filme 24 eles decidiram que iriam parar de produzir filmes Pokémon, mas como deviam ter alguma animação do filme 24 finalizada decidiram lançar como um episódio especial.

    É triste terem acabado com os filmes Pokémon.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *