Rubrica: Pokémon TCG (7)

Boa Tarde!
PokemonTCG_logo

Vamos a mais uma semana da rubrica Pokémon TCG.

A carta que vai ser analisada na rubrica de hoje, pertence ao conjunto Base Set, o primeiro conjunto de cartas que saíram de Pokémon, e será a 40ª carta desse conjunto.

40-raticate

Mais detalhes podem ver no Post Completo!

Raticate é uma carta Stage 1 Pokémon do tipo Incolor.

Stage 1 Pokémon (Pokémon Estágio 1)
Uma carta Pokémon Estágio 1 é um tipo de evolução em TCG. Um Pokémon Estágio 1 evolui de um Pokémon Básico.

Um Pokémon Estágio 1 pode ser colocado por cima de qualquer Pokémon Básico em jogo (incluindo Fósseis ou Pokémon que tenham evoluído de Pokémon Bebé) quando começa o turno do jogador. Quando é colocada em cima de uma carta de um Pokémon Básico, todas as cartas de energia e contador de danos permanecem, mas as Condições Especiais são removidas. Um Pokémon Estágio 1 só pode usar ataques de Estágio 1, a menos que uma carta específica diga o contrário.

Damage (Dano)
Quando um Pokémon Activo ataca, o ataque usa um valor específico de danos que inflige no Pokémon atacado. Os danos são controlados, por meio de contador de danos, a fim de colocar fora de combate o adversário. Cada contador de danos equivale a 10 danos, por exemplo, se um Pokémon tem 120 HP e tiver 12 ou mais contadores de danos significa que está fora de combate. Danos causados pelos ataques também são afectados pela Fraqueza ou Resistência do Pokémon atacado.

Special Conditions (Condições Especiais)
A Condição Especial é o resultado provocado por alguns ataques. Ataques específicos podem afectar o Pokémon Defensor (Defending Pokémon) por uma das cinco condições especiais: Asleep (Adormecido), Burned (Queimado), Confused (Confuso), Paralyzed (Paralisado) e Poisoned (Envenenado). Ao contrário do que acontece nos jogos, as condições especiais não são propriamente exclusivas, em relação às condições envenenado e queimado podem estar as duas a afectar um Pokémon. Contudo, as outras três condições não podem afectar o Pokémon ao mesmo tempo.

Informações Básicas:
– Estágio Evolucionário: Stage 1 Pokémon;
– Nome da Carta: Raticate;
– Tipo: Incolor;
– Nível: 41;
– Vida (HP): 60.
– Resistência: -30 (Psíquico);
– Fraqueza: x2 (Lutador);
– Custo de Retirada:

Retreat Cost (Custo de Retirada)
Quando um jogador quer mover o seu Pokémon Activo para o banco, o jogador pode proceder à retirada do seu Pokémon. Então, um Pokémon no banco deve substituir um dos Pokémon Activos anteriores. Cada Pokémon tem um Custo de Retirada: número específico de energia a ser descartado do Pokémon em retirada, para depois movê-lo para o banco. Só pode ser feito uma vez por turno. Caso o jogador não tem a quantidade necessária de energia para descartar ou não tenha Pokémon no banco, o seu Pokémon fica incapaz de fazer retirada. Alguns Pokémon não têm qualquer Custo de Retirada e, portante, pode retirar-se de graça, outros têm entre 1 e 5 de energia. Qualquer tipo de energia pode ser utilizada para a retirada, como qualquer energia pode ser usada como Incolor ().

Como Ataca Raticate:
– Bite () – precisa duma carta de qualquer energia e provoca 20 de danos;
– Super Fang () – para realizar este ataque, Raticate terá de ter junto a si três cartas de qualquer energia; o dano causado é igual à metade do HP do adversário, arredondado à dezena mais próxima.

Abraços, Portuga!

1 thought on “Rubrica: Pokémon TCG (7)

  1. Legal d+ essa carta, meu tipo preferido de Pokémon é fogo, mas no TCG, pra mim o melhor tipo é o normal. é uma pena essas cartas antigas terem sido desvalorizada com o mundo atual do TCG onde os HPs são extremamente altos.e os ataques absurdos. antigamente q era bom jogar TCG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *