Métodos para Capturar Shinies

Olá a todos!

É o meu primeiro post e eu decidi falar sobre shinies (a melhor coisa que existe no mundo pokémon)

Já toda a gente sabe o que é um shiny pokémon e o quão é díficil encontrar um, mas á medida que os jogos vão actualizando-se teremos mais hipóteses de os encontrar exemplo disso é o facto de no ínicios dos jogos tinhamos a chance de aparece 1/8192 mas na IV geracão com o aparecimento do Masuda Method as hipótese são de 5/8192 com o pokéradar 1/200 se tiver aparecido o mesmo pokémon 40 vezes, quando chegamos á V geração criam um item chamado Shiny Charm que faz com que apareça shiny com a chance de 1/2731 e no Masuda Method 1/1024. Quando chegamos á VI geracão temos mais hipótese de encontrar um shiny devido a voltarem a meter o pokéradar e terem criado o fishing chaining e assim podesse encontrar 1/4096.

Após esta grande introdução irei explicá-vos como utilizar o pokéradar e o fishing chaining visto que o Masuda Method tenha sido explicado pelo Framoss55.

Vejam o resto no Post Completo

O pokéradar é muito fácil de se utilzar só é preciso ter cuidado, temos de estar na tall grass (as outras não dão) e no pokémon X and Y também dá nas flores e não podemos estar de patins nem de bicicleta, ligamos o pokéradar e iremos ver que a grass começará a mexer e temos de ir atrás de uma delas (pode serem várias, dependendo do sítio), depois quando vimos o pokémon que está na grass não podemos fugir do combate, ou combatemos ou capturamos o pokémon, quantos mais pokémons iguais aparecer mais hipóteses se tem para encontrar shiny pokémon, mas só irá aparecer um shiny pokémon quando a grass terá uma estrelinhas, mas claro que isto tudo depende da sorte da pessoa, por exemplo eu nunca consegui um shiny pokémon com o pokéradar mas com os outros já consegui! isso vai da sorte da pessoa.

O método Fishing Chaining (tem muitos nomes) é o melhor de todos (na minha opinião) graças a ele eu já consegui 3 shiny’s em menos de 4 dias.

Este método é mesmo muito fácil, só é preciso muita paciência e tempo! Antes de mais temos de ter qualquer rod, tanto faz a rod só irá mudar os pokémons que irão aparecer. Para além da rod é preciso ter o pokémon Inkay ou Malamar com a ability Suction Cups e o pokémon tem de tar em 1º lugar na team (pode estar em 1º lugar e estar Fainted que irá resultar na mesma) depois disso é só pescar no mesmo sítio (nunca, mas mesmo nunca, se pode sair do mesmo sítio) senão quebra-se o fishing chaining. Pode-se sair das battles, não é preciso combater ou capturar, depois é só preciso ter paciência e sorte já tive um shiny que apareceu após pescar 40x seguidas e outro em 74x seguidas e o outro em 138x seguidas mas é o melhor métodos de shinies e o mais rápido na minha opinião e se fizeram save e depois voltarem ao jogo volta-se aos 0.

P.S para o fishing chaining recomendo terem repeat ball é mais rápido para capturar o shiny.

Fonte: Pokémon Mythology e Bulbapedia

Espero que tenham gostado e boa sorte a capturar shinies

Profeta

5 thoughts on “Métodos para Capturar Shinies

  1. Não ligo a isto, é só para avisar do seguinte erro ortográfico: «temos de estar na tall grass (as outras não daram)», não querias escrever «dão» ou «darão»? 😉

    1. Olá Tiago,

      Sim, era mesmo isso que queria dizer! Muito Obrigado pela correção 🙂

      É de escrever muito depressa e ainda por cima como este texto é um bocado grande é mais difícil ver todos o erros mas mais uma vez obrigado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *