Esclarecimento: Falsa Scan Famitsu

Bom Dia Pessoal!

Começo o dia por colocar um esclarecimento sobre uma falsa scan da revista Famitsu. Embora não tenha dado grande destaque a este assunto, já percebi que algumas pessoas possam ainda acreditar na veracidade da scan abaixo. Pois bem, posso afirmar que é totalmente falsa!

scan_battlefrontier

Falei por alto da existência desta scan no artigo que fiz sobre os motivos que levaram a Battle Frontier a ficar de fora dos remakes, explicado por Junichi Masuda e Shigeru Ohmori. Aquando da criação do artigo levantei logo alguns argumentos que podiam revelar a falsidade da scan e ainda cheguei a colocar uma nota quando se revelou mesmo falsa.

Seja como for, achei que era necessário fazer um artigo individual para garantir que ficam todos esclarecidos, e abaixo segue a nota colocada pelo site responsável que acabei por traduzir:

Atualizado: Dia dos Inocentes (Dia das Mentiras)
Muitos já devem ter percebido, sobretudo por causa da famosa fonte no final desta notícia, mas mesmo assim esclarecemos: hoje é dia 28 de Dezembro, dia dos inocentes, onde se fazem muitas piadas, e nós não podíamos falhar. Sabemos que muitos esperavam que esta notícia fosse real, mas a Fronteira e Batalha não voltará por agora, como foi confirmado recentemente por Junichi Masuda. Sentimos muito se vos iludimos demasiado… INOCENTES!”

Certo é que esta notícia chegou a alguns sites internacionais e correu por vários grupos e sites tanto portugueses como brasileiros. Dei um destaque mínimo aqui no blog, mas mesmo assim acho que esta notícia faz sentido estar aqui.


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

Acompanha-nos também no fórum!
É tudo por agora, Portuga!

1 thought on “Esclarecimento: Falsa Scan Famitsu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *