Pokémon, a Série XY: Diariamente (Confirmado)

Boas Pessoal!

Como já devem saber, o Biggs anunciou que a partir do próximo dia 02 de Março (Segunda-Feira) teremos a nova temporada em exibição no canal. Aquilo que ainda o canal não confirmou são os horários, com estreia para uma segunda tudo indica que teremos 5 episódios novos por semana com um potencial resumo ao fim-de-semana (como aconteceu com DP Dimensão Combate e outras).

Editado (14h30): Fiz o artigo nem há dez minutos, mas acabei de confirmar no site da Dreamia. A série será exibida durante a semana às 12h00 e 20h00, sem repetição ao fim-de-semana!

capa_biggs

Com a nova temporada a ser exibida diariamente teremos um desfecho rápido, o que nos fará ficar à espera de uma nova temporada… temporada essa que só foi iniciada no dia 07, contando apenas com 3 episódios exibidos nos EUA (se olharmos para o Japão já temos exibidos/agendados 19 episódios)… o que nos fará esperar pelo menos mais um ano pela temporada 18…

Mas o que interessa agora, é que teremos a exibição de 48 episódios (XY001-XY023; XY025-XY049), o episódio XY024 esteve temporariamente banido no Japão, e adiado nos EUA chegando apenas na nova temporada, mas como não sofreu alterações/edições (como o BW037, que era originalmente BW026) cronologicamente faz mais sentido como XY024 e assim continuará!

Contudo, este artigo é apenas informativo e serve para dizer que se for mesmo exibida diariamente o fim da temporada acontece no dia 06 de Maio se não houverem interrupções ou mudanças de horários! Depois disso entramos no ciclo infinito de repetições…

Agora pergunto-vos… Destinos Rivais continua em exibição apenas às 15h00 todos os dias da semana, será que veremos a temporada sair do canal (até então o Biggs nunca exibiu três em simultâneo) e XY ocupará esse horário? Ou será que o canal vai dar um horário que possa ser melhor à temporada!?

Entrando em contacto com o canal nada consegui saber, eles ainda disseram que vão divulgar todas as informações em breve… assim que hajam, vou trazer para o blog!


Acabou por ser um “desabafo” em forma de artigo… ou então um artigo para “encher chouriços” como queiram chamar-lhe… deixem a vossa opinião sobre o facto de poder ser diária, se é bom ou não, e ainda sobre o possível horário da nova temporada…

Fiquem bem, Portuga!

11 comments

  1. Na minha opinião, penso que estrear a nova temporada semanalmente é um erro. Visto que a temporada seguinte ainda se encontra no início, como tu (=Portuga), disseste bem, devemos esperar pelo menos um ano pela seguinte temporada. Ora, se os episódios forem semanais, haverá inúmeras repetições até à seguinte, o que enjoa. Caso contrário, se exibissem apenas aos fins-de-semana, haveria apenas dois episódios por semana. Se as minhas contas não me falham, toda a sua exibição de estreia acabaria em um ano, pelo menos. Isto daria um bom espaço para que a temporada dos EUA acabasse. Eu como vejo a versão japonesa, e, por vezes, a versão americana, isto não em afecta, pois já sei o que acontece. Mas falo do público-alvo que nunca pôs a vista em cima da nova temporada.

    1. Sim, pessoalmente não vejo todos os episódios mas sei quase tudo o que se passa por causa do blog e de escrever as notícias… se tivéssemos o esquema dos EUA e Japão de um por semana não esperávamos quase nada pela seguinte, mas pronto teremos assim de um golpe só a temporada e depois esperamos!

    2. Concordo inteiramente contigo, Guarani (e já agora, Portuga)! De facto, depois só vêm as repetições, que são só boas para quem perdeu episódios, mas no geral enjoam e enervam! :\

  2. Aqui no Brasil desde a 15 temporada (Destinos Rivais) temos sempre 5 episodios novos por semana isso eu acho ruim por que depois eles repetem,repetem e repetem até enjoar 🙁
    A ultima temporada que estreiou aqui foi Aventuras em Unova e éla ja deve ter sido repitida umas 8 vezes não aquento mais ver os mesmos episodios isso é irritante! pelo menos vcs terão direito a outra tenporada a ser repetida

    1. Nós temos Destinos Rivais a repetir durante a semana, e Aventuras em Unova a repetir ao fim-de-semana… mas é sempre chato estar sempre a ver o mesmo…

  3. Desculpem, mas vocês são um pouco esquesitos.

    Reclamam quando não estreiam novas series e depois reclamam porque não vão transmitir toda a semana.
    Não sabem que o canal tem que repetir várias vezes as series para que possa compensar a comprar dos direitos e a dobragem.
    Mesmo que dessem só ao fim de semana iriam sempre repetir várias vezes até comprar as temporada seguinte.

    1. Não digo o contrário, mas para quem vê é sempre chato ver o mesmo… mas não censuro completamente, quantas mais vezes derem e mais audiências tiverem melhor para eles e para nós…

      Queixo-me sim, é da alta diferença que temos dos EUA, quando se usássemos o esquema de fim-de-semana a temporada demorava mais a terminar e fazia com que o tempo de espera por algo novo fosse menor… claro que o Japão e os EUA exibem apenas um episódio por semana, e têm as suas inúmeras repetições, afinal são as repetições que geram o dinheiro!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *