InfoDex: Pikachu

Olá Pessoal!

Trago-vos mais uma InfoDex escrita pelo Bayao. Como esta semana foi um pouco mais corrida para mim, não tive tempo de colocar na Segunda e Quarta.



Olá, hoje vou falar sobre o Pikachu, o Pokémon Rato, o clássico amigo de Ash.

Os seus pontos fortes são a Velocidade (90 BP, estrondosamente alta), Ataque direto (55 BP), Ataque indireto (50 BP) e Defesa indireta (50 BP). A sua Defesa direta (40 BP) pode ser considerada como ponto médio, já o seu HP é muito baixo, sendo dos mais baixos da franquia (35 BP).

*Base Power ou Poder Base: é o que ele tem como base sem nenhuns IVs ou EVs.

Ele aprende ataques do tipo Normal, Psíquico e Elétrico, e os seus melhores ataques são Thunder, com 110 de poder e do tipo Elétrico que aprende no nível 58, e ainda Thunderbolt, com 90 de poder e do tipo Elétrico que aprende no nível 42.

A sua habilidade é Static que paralisa os adversários que entrem em contacto físico, e a sua habilidade oculta é Lightning Rod que absorve os ataques do tipo Elétrico e aumenta o seu Ataque Especial.

A sua forma pré-evoluída é o Pichu e a sua forma evoluída é o Raichu.


Espero que tenham gostado do texto escrito pelo Bayao, todos os que quiserem fazer matérias para publicar no site podem sempre contactar-nos por mail: geral@pkportuga.pt


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

É tudo por agora, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *