Rubrica: Pokédex Bizarra #10

Boas Pessoal!

Trago-vos a ‘Pokédex Bizarra’ desta semana, já sabem que esta rubrica é colocada à Sexta e apresenta um Pokémon e os seus bizarros registos na Pokédex.

dex_bizarra

yamask_by_meganium-d4lp7al

Yamask, o Pokémon Espírito foi introduzido na Geração V, e os seus registos são tristes… não deixando de ser bizarros, como podem ver abaixo:

Black/Y/AS
“Cada um deles carrega uma máscara que mostra a sua face
de quando eram humanos. Às vezes olham para elas e choram.”

White
“Este Pokémon surgiu a partir dos espíritos de pessoas enterradas
em sepulturas no passado. Cada um retém as memórias da vida passada.”

B2W2/X/OR
“Este Pokémon surgiu a partir dos espíritos de pessoas enterradas
em sepulturas. Cada um retém as memórias da vida passada.”

Para além deste Pokémon estar relacionado com os espíritos, é possível perceber que ele ainda carrega consigo uma máscara que mostra a sua cara de uma vida humana. Realmente este Pokémon deve ser muito sofredor, principalmente quando olha para a sua máscara…

Espero que tenham gostado de mais este ‘Pokédex Bizarra’ e na próxima Sexta teremos mais.


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

É tudo por agora, Portuga!

8 thoughts on “Rubrica: Pokédex Bizarra #10

  1. Se calhar a máscara contém os pecados graves que cometerem quando eram humanos: quando olham para elas, vêm as recordações de como fez sofrer as outras pessoas, sofrendo eles agora com isso quando são Pokémon. :\

  2. Não entendo por que inventam coisas destas. Eu não me importo, pois não me afecta nada. Até gosto, mas Pokémon é geralmente posto a público para crianças. Já viram o que é uma criança de de 6 anos para cima, partindo do princípio que mais novas não vêm ou não jogam os jogos, lerem estas informações? Eu só de ouvir a história da suposta hack, Pokémon Black, senti um arrepio pela espinha. Imaginemos crianças pequenas.

    1. Sim, sendo este um jogo considerado para o público mais novo é estranho como tens tantas coisas assim… e são vários os Pokémon Fantasmas, senão todos, que envolvem crianças e espíritos! A história dessa suposta hack é bem arrepiante mesmo!

      1. Bom, se tu o dizes. Não conheço nenhum caso em particular de crianças pequenas a verem filmes / séries de terror. Eu, pelo menos, tinha medo de este tipo de coisas em criança. Elas devem nascer actualmente com muito mais coragem do que nós antigamente. Bom, isso vê-se como respondem a pessoas mais crescidas sem papas na língua. 🙂

    2. Bom, agora comentando mais a sério: os japoneses, nessas cenas (e noutras), tiveram sempre uma mentalidade diferente da maioria dos povos ocidentais. E, mesmo assim, quando os videojogos RPG POKÉMON chegam aos Estados Unidos da América para serem lançados para todo o mundo, já houve alterações em algumas descrições Pokédex para as tornar menos «creepies»: por exemplo, as descrições do Drifloon (como visto neste link – http://pkportuga.pt/blog/2013/12/rubrica-sabias-que-9)! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *