Pokémon GO: Vamos Apanhá-los a Todos… no Mundo Real!

Olá Pessoal!

pokemon_go_logo

Foi anunciada uma colaboração entre a Pokémon Company, a Niantic e a Nintendo, eles estão a criar um novo projecto para os dispositivos móveis que ficará conhecido como Pokémon GO. Esta nova aplicação vai encorajar os fãs de todo mundo a procurar Pokémon… no Mundo Real! Pokémon GO estará disponível para download gratuito na App Store e Google Play em 2016.

No passado, os jogos Pokémon foram baseados em localizações reais como as regiões Hokkaido e Kanto do Japão, bem como Nova Iorque e Paris, todos como inspiração para configurar a fantasia. Em Pokémon GO, os jogadores podem capturar, trocar e até combater no mundo real através das informações de localização. A experiência com Pokémon GO vai além do que aparece no ecrã com os jogadores a explorarem os seus bairros, comunidades e o mundo onde vivem para descobrir Pokémon com os amigos e os outros jogadores. Junichi Masuda, director dos jogos Pokémon na Game Freak, está a contribuir no projecto. O seu envolvimento garante que a diversão de Pokémon passa para Pokémon GO, procurando desenvolver novos tipos de gameplay e pensar em formas de ligar este projecto aos jogos da série principal de Pokémon. À semelhança do que acontece em Shuffle, também haverá compras dentro de Pokémon GO.

“O nosso desafio era desenvolver um grande jogo para dispositivos móveis que expressasse os valores fundamentais de Pokémon”, diz Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da Pokémon Company. “Pokémon GO é a resposta a esse desafio”.

“Pokémon GO é a maravilhosa combinação de jogos do mundo real da Niantic e um das franquias mais amadas da cultura popular”, diz John Hanke, fundador e CEO da Niantic. “A nossa parceria com Pokémon Company e a Nintendo é um excitante passo em frente nos jogos do mundo real, e a utilização da tecnologia para ajudar os jogadores a descobrirem o mundo e as pessoas à sua volta”.

pokemon_go_plus_logo

Os jogadores vão conseguir ter uma melhor experiência com Pokémon GO, quando eles deixarem de olhar apenas para os smartphones e usarem um dispositivo único chamado de Pokémon GO Plus. Ao carregar no botão de Pokémon GO Plus, será possível fazer acções simples como a captura de um Pokémon. Desenvolvido e fabricado pela Nintendo, o Pokémon GO Plus vai conseguir comunicar com os smartphones via Bluetooth, piscará e vibrará para notificar os jogadores dos eventos como a aparição de Pokémon nos arredores.

Pokémon GO está a ser desenvolvido pela Niantic. Originalmente fundada pela co-criador do Google Earth, John Hanke, como uma start-up dentro Google, Niantic é conhecida por ter criado Ingress, um jogo móvel de realidade aumentada que usa a tecnologia GPS como combustível para uma história de ficção científica que abrange todo o mundo. Ingress conta actualmente com 12 milhões de downloads em todo o mundo.

Informação enviada por João Santos
do Pokémon Official Press Site

Que acharam de mais uma aplicação Pokémon?
Vamos Apanhá-los a Todos… no Mundo Real!

Fiquem bem, Portuga!

1 thought on “Pokémon GO: Vamos Apanhá-los a Todos… no Mundo Real!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *