Sun & Moon: Mais Novos Pokémon Revelados!

Olá pessoal
world-sun-moon

Conforme o aviso de mais cedo, temos novidades relacionadas com Sun & Moon e desta vez foram revelados mais Pokémon para a região Alola. Eles basicamente só têm revelado Pokémon para os jogos, e pouco mais… parece que Alola será bem povoada, ou pelo menos se espera. Vejam no artigo completo o trailer e as diferentes informações avançadas pelo site oficial. Os novos Pokémon incluem os dois avançados pela CoroCoro e assim conhecemos os seus nomes ocidentais.


Bounsweet
berry

– Espécie: Pokémon Fruta
– Tipo: Erva
– Tamanho: 0,3m
– Peso: 3,2kg
– Habilidade: Leaf Guard / Oblivious

Como todo o seu corpo emana um delicioso cheiro, o Bounsweet é popular junto dos Pokémon e das pessoas da região de Alola. O odor do Bounsweet tem um efeito calmante sobre os humanos, o que leva a que muitas pessoas os deixem viver dentro de suas casas como uma espécie de ambientador. Infelizmente, é, às vezes, engolido inteiro pelos Pokémon atraídos pelo seu cheiro.

Ao fugir de outros Pokémon, o Bounsweet escapa ao perigo saltitando pelo chão. Como os seus movimentos saltitantes não revelam que está, na realidade, a fugir desesperadamente, nunca ninguém vem ajudá-lo.

Quando é atacado por inimigos, afasta-os rodando o cálice na sua cabeça. A desvantagem é que, depois, fica muito tonto!

Bewear
bear

– Espécia: Pokémon Braços Fortes
– Tipo: Normal/Lutador
– Tamanho: 2,1m
– Peso: 135,0kg
– Habilidade: Fluffy/Klutz

As pernas e os braços do Bewear são fortes e altamente desenvolvidos. A sua coluna vertebral poderosa permite-lhe levantar objetos com uma tonelada ou mais. Além disso, adora dar abraços de urso esmagadores – um abraço apertado deste Pokémon é capaz de dividir absolutamente tudo em duas partes!

Quando o Bewear gosta do seu Treinador, pode demonstrar esse sentimento através de um abraço carinhoso – mas a força desse seu abraço é tremenda! Os Treinadores devem ensinar estes Pokémon a refrear a sua força quando pretendem demonstrar afeto.

O Bewear pode ter a Ability Fluffy, uma nova Ability nunca antes possuída por nenhum outro Pokémon. A Ability Fluffy permite reduzir para metade os danos resultantes de ataques com contacto direto mas, em contrapartida, também duplica os danos causados por movimentos Fire-type.

bear-770x562

Alguns Bewear selvagens possuem movimentos de artes marciais incríveis. Aparentemente, os Pokémon aprendem estes movimentos observando outros cinturões negros a praticar quando saem para treinar na floresta.

Comfey
flower

– Espécie: Pokémon Colhe Flores
– Tipo: Fada
– Tamanho: 0,1m
– Peso: 0,3kg
– Habilidade: Flower Veil / Triage

O Comfey colhe flores e está sempre a transportá-las. Faz um anel de flores, sobre o qual espalha óleo do seu corpo, o que altera as flores e as faz emanar uma fragrância tranquilizadora. Tem o hábito de dar estes anéis de flores àqueles de quem gosta. O aroma pode tranquilizá-lo e aos seus aliados. O Comfey também ajuda ao tratamento de pessoas e Pokémon nos Pokémon Centers e hospitais, graças ao seu cheiro.

Quando é atacado por outros Pokémon, atira-lhes as suas flores para criar uma oportunidade e, depois, foge ou contra-ataca.

O Comfey pode ter a nova Ability Triage, uma Ability nunca antes disponível em qualquer outro Pokémon. Com a Ability Triage, as técnicas regeneradoras deste Pokémon ganham a mais alta prioridade em batalha.

Mudsdale
horse

– Espécie: Pokémon Esboço de Cavalo
– Tipo: Terra
– Tamanho: 2,5m
– Peso: 920,0kg
– Habilidade: Own Tempo / Stamina

O Mudsdale é conhecido pelo seu corpo poderoso e pela sua força emocional, que o torna imperturbável. Nunca grita, independentemente dos problemas com que se depara, e vence os seus adversários com um único golpe poderoso. As suas pernas estão cobertas de lama protetora e o peso deste revestimento aumenta a força dos seus pontapés. Basta um pontapé para transformar um carro num monte de sucata!

A velocidade de corrida do Mudsdale não é muito rápida, mas tem um excelente poder e a Stamina. Pode continuar durante três dias e três noites, apesar de arrastar cargas superiores a 10 toneladas!

Quando o Mudsdale está em pleno galope, o poder de cada passada pode abrir enormes buracos, mesmo em asfalto. O Mudsdale está proibido de correr em algumas das estradas públicas de Alola.

O Mudsdale pode dispor da nova Ability Stamina, uma Ability nunca antes disponível em qualquer outro Pokémon. Com a Ability Stamina, a Defesa deste Pokémon aumenta 1 valor quando sofre danos.

Mimikyu
ghost

– Espécie: Pokémon Disfarce
– Tipo: Fantasma/Fada
– Tamanho: 0,2m
– Peso: 0,7kg
– Habilidade: Disguise

O Mimikyu vive completamente coberto pelo seu manto, estando sempre escondido. Acredita-se que quem for capaz de ver a sua verdadeira forma por debaixo do manto será atingido por uma doença misteriosa. O povo da região de Alola está convencido de que nunca se deve tentar espreitar por debaixo do seu manto. A saúde do Mimikyu fica fragilizada sempre que apanha banhos de sol, preferindo manter-se em sítios escuros. Existem rumores de que anda sempre coberto por um manto para evitar a luz solar.

A popularidade crescente de mercadoria alusiva ao Pikachu há cerca de 20 anos atrás é o motivo pelo qual o Mimikyu tenta fazer-se parecer com o Pikachu. Na verdade, este Pokémon é terrivelmente solitário e pensou que seria capaz de travar amizades com humanos caso se parecesse com o Pikachu.

O Mimikyu possui a Ability Disguise, uma nova Ability nunca antes possuída por nenhum outro Pokémon. A Ability Disguise permite-lhe evitar danos causados pelo ataque de qualquer inimigo apenas uma vez e, em seguida, a sua aparência muda.

ghost-770x562

A aparência do Mimikyu, que se assemelha a um Pikachu, deve-se ao facto de possuir a Ability Disguise. Para se parecer com um Pikachu, este Pokémon cria padrões semelhantes a uns olhos e uma boca, que surgem num pedaço de tecido comum.

Wimpod
bug

– Espécie: Pokémon Vira as Costas
– Tipo: Inseto/Água
– Tamanho: 0,5m
– Peso: 12,0kg
– Habilidade: Wimp Out

Os Wimpod têm uma natureza cobarde e receiam ruídos e movimentos súbitos. Se se aproximar deles em grupo, fogem de imediato. Quando os Wimpod se sentem ameaçados, cospem um líquido venenoso. O fedor deste líquido tóxico alerta os outros de que o perigo está por perto. Apesar da sua cobardia extrema, a curiosidade leva os Wimpod a aproximarem-se de pessoas ou Pokémon que estejam imóveis.

Os Wimpod comem e guardam tudo o que encontrem caído no chão. Também recolhem qualquer lixo que tenha sido lançado ao mar, sendo muito apreciados como limpadores. Por vezes, transportam pérolas ou outros itens valiosos e, por isso, os humanos ou Pokémon como o Murkrow podem atacá-los.

O Wimpod tem a nova Ability Wimp Out, uma Ability nunca antes disponível em qualquer outro Pokémon. Com a Ability Wimp Out, se os HP deste Pokémon descerem abaixo de metade em batalha, ele foge ou troca de lugar com outro Pokémon.


Achei que os novos Pokémon até são interessantes, e gostei muito do cavalo!
Fiquem bem, Portuga

7 thoughts on “Sun & Moon: Mais Novos Pokémon Revelados!

  1. Até gostei de todos esses Pokémon novos (se bem que ache o Bounsweet um Cherubi reciclado [lol]!). 🙂
    «As pernas e os braços do Bewear são fortes e altamente desenvolvidos. A sua coluna vertebral poderosa permite-lhe levantar objetos com uma tonelada ou mais. Além disso, adora dar abraços de urso esmagadores – um abraço apertado deste Pokémon é capaz de dividir absolutamente tudo em duas partes!»
    Portuga, já reparaste que repetiste 2 vezes esse parágrafo no texto? ;-P

  2. O som do Bewear parece um peido! XD
    Hum… O local de combate com o Mimikyu em cima parece ser um cemitério (humano ou Pokémon?). 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *