Olá pessoal
Após ter cancelado a palestra sobre Pokémon GO na GDC 2016, ficamos agora a saber que a Niantic estará presente na Game Developers Conference deste ano para falar sobre o jogo e do seu desenvolvimento. O jogo será assunto na conferência em dois dias distintos, com uma sessão a 28 de fevereiro e outra a 03 de março.
Primeiro, teremos a sessão ‘Pokemon GO’ & Designing Interactive Games for the Real World que vai ser conduzida pelo diretor do departamento de Design Visual e Interativo da Niantic, Dennis Hwang, no dia 28 de fevereiro das 11h20 às 12h20 locais (19h20 às 20h20 de Lisboa; mais horários aqui). Sabemos que nesta palestra Hwang falará sobre escolhas visuais usadas no desenvolvimento de um jogo de realidade aumentada como GO e sobre a criação de experiências divertidas e acessíveis a jogadores de diferentes idades e regiões.
Já no dia 03 de março vai decorrer a sessão Creation of Planet-Scale Shared Augmented Realities: ‘Pokemon GO’ and ‘Ingress’ entre as 11h30 e 12h30 (19h30 às 20h30 de Lisboa; mais horários aqui), e será conduzida pelo diretor do departamento de Engenharia de Software da Niantic, Edward Wu. Será uma palestra onde Wu falará tanto de GO como de Ingress e também sobre os desafios que passaram para implementar e colocar a funcionar um serviço à escala mundial para público exigente, além do facto de terem utilizado 50 vezes mais que a capacidade prevista inicialmente.
Fonte: PokéNavegador
Não sabemos se podemos esperar algum tipo de novidade nestas palestras da conferência, podem ser, provavelmente, apenas informações sobre o decorrer do desenvolvimento do jogo.
Fiquem bem, Portuga