Pokémon Switch, uma Nova Informação!

Olá pessoal

Desde que o jogo Pokémon Switch foi anunciado durante a E3 de junho de 2017, nada tem sido avançado oficialmente e claro que as especulações, teorias e rumores não têm parado. O jogo marcará o início de uma nova era da franquia, afinal será o primeiro jogo da série principal a chegar a uma consola doméstica.

Dan Koopman, mais conhecido como NintenDaan, repórter do GameXplain, GoNintendo e Nintendo World Report soltou alguns detalhes que ouviu sobre o jogo através de um podcast holandês que foi traduzido por um utilizador do Twitter. Antes mesmo de avançar esta informação, sabemos que NintenDaan tem muitos anos de experiência em reportar notícias da Nintendo, não sendo pessoa de inventar rumores, podemos encarar isto com um reporte.

Segundo mencionado por NintenDaan no podcast, as fontes próximas da Game Freak informaram que não estavam seguras de que conseguiriam terminar o jogo a tempo para lançá-lo em 2018. No entanto, as fontes que tem relacionas à Nintendo estavam muito mais seguras que se lançará ainda este ano.

Seguidamente perguntaram se o jogo seria nova geração ou um remake? Ao que respondeu “direi de uma forma tática: não é a oitava geração. É um tipo de remake, mas não é o remake de Diamond and Pearl”.

Posteriormente no podcast comentou-se a possibilidade de ser um remake de Red/Blue/Green ao que NintenDaan respondeu “bom, não estás longe disso”.

Analisando o que foi dito por NintenDaan no podcast, faz sentido que a Nintendo esteja a pressionar para lançar o jogo o mais cedo possível, mas a Game Freak não se encontre segura para fazê-lo. Faz uns dias que a Nintendo revelou que esperam vender cerca de 20 milhões de unidades Switch e 100 milhões de jogos durante o próximo ano. Este marco será difícil de alcançar sem Pokémon.

Não sendo o início de uma nova geração, seria algo inédito da parte da Game Freak… afinal todos os primeiros jogos em novas consolas foram os primeiros de uma nova geração! Mas deveremos saber em breve se esta informação tem algum fundamento, sendo o jogo lançado este ano ou apenas no início do próximo, deveremos ter algo concreto antes ou durante a E3 deste ano que começa a 12 de junho!

Fonte: CPokémon

Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Pokémon Switch, uma Nova Informação!

  1. Pode ser sempre um jogo em que tenhas varias regiões ligadas, por exemplo Kanto/Jotho/Hoenn, visto que segundo essas informações, vai ser um remake, mas algo inedito, o que torna esta possibilidade ainda maior…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *