Let’s Go Pikachu & Eevee: Secret Techniques e Mais

Olá pessoal

A mais recente edição do Pokénchi contou com a presença de Junichi Masuda que nos apresentou os substitutos dos antigos HMs que reaparecem em Let’s Go, Pikachu & Let’s Go, Eevee como Secret Techniques que os parceiros de viagem Pikachu ou Eevee conseguirão usar além dos seus 4 ataques de combate. Com estas informações ficamos a conhecer os seus nomes ocidentais e ainda que temos um substituto para o Fly, voar com o auxílio de balões.

No artigo completo tens mais detalhes sobre as Secret Techniques e ataques revelados!

Secret Techniques

Em qualquer aventura, é inevitável encontrar obstáculos. O seu caminho pode estar bloqueado ou pode ter de atravessar o mar para chegar onde pretende. Felizmente, o seu parceiro pode aprender Secret Techniques úteis para o ajudar!

Chop Down
Sea Skim
Sky Dash

As Secret Techniques são habilidades especiais que o seu parceiro aprende e que podem ser utilizadas fora das batalhas. Pode eliminar árvores problemáticas com o Chop Down, ou deslizar pela água com o Sea Skim. O Sky Dash permite-lhe revisitar rapidamente vilas e cidades onde esteve anteriormente. À medida que avança na sua aventura, explorar a região de Kanto será mais fácil com o seu parceiro!


Movimentos exclusivos

O seu parceiro pode aprender alguns movimentos exclusivos que nenhum outro Pokémon pode aprender. Uma vez que vai ficar ao seu lado durante toda a aventura, o seu parceiro necessitará de alguns movimentos fiáveis para estar pronto para enfrentar qualquer desafio!

À medida que fortalece a sua relação com o seu parceiro, este, por vezes, enviar-lhe-á um sinal durante a batalha. Agite o seu Joy-Con individual quando o sinal do seu parceiro aparecer, para que este utilize os seus poderes especiais.


O sinal aparece em cima do botão de combate

O seu parceiro pode até enviar-lhe um sinal mesmo quando não estiver a lutar. Se lhe responder, ele irá torcer pelo seu Pokémon na batalha e aumentar as suas estatísticas!

Pikachu: Quando vir o sinal do parceiro durante a batalha, o seu parceiro Pikachu poderá utilizar o Pika Papow. O poder deste movimento irá aumentar consoante a proximidade que tem com o seu Pikachu.

Eevee: Quando vir o sinal do parceiro durante a batalha, o seu Eevee parceiro poderá utilizar o Veevee Volley. O poder deste movimento irá aumentar consoante a proximidade que tem com o seu Eevee.

Existem ainda outros quatro novos ataques, um para Pikachu e três para Eevee:


Pikachu aprenderá Splishy Splash do tipo Água que permite paralisar adversários


Eevee aprenderá Bouncy Bubble do tipo Água que regenera o HP de Eevee em metade do valor de danos que este causar ao adversário


Eevee aprenderá Buzzy Buzz do tipo Elétrico que deixará o adversário paralisado após ser atingido


Eevee aprenderá Sizzly Slide do tipo Fogo que deixará sempre o adversário com a condição de queimado


Celadon City

Há muito que ver e fazer em Celadon City! Esta grande cidade, conhecida como a cidade dos sonhos arco-íris, tem imensos espaços para explorar, incluindo uma sala de jogos e um espaço comercial. Mas cuidado! Parece que a Equipa Rocket aparece frequentemente aqui. O que andarão a planear?

A Erika, por vezes chamada Nature-Loving Princess, é a Gym Leader do Celadon City Gym. É especialista em Pokémon Grass-type, por isso certifique-se de que a sua equipa está pronta para combater os ataques dos seus Pokémon.


Além do trailer, foram estes os detalhes deixados no site oficial dos jogos. Parece que temos aqui a potencial definição de “ataques poderosos” mencionados num rumor… será!? Só o tempo dirá se o resto do rumor tem alguma coisa que se aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *