#PokéPortuga12: Revisitar 2011

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2011! Tens aqui a timeline!


Sem dúvida que 2011 conseguiu ser o melhor e o pior ano do site, mas como é que um ano de mais de 1,2 milhões de visitas pode ser considerado mau? Pois bem, embora tenha sido o ano do marco de 2 milhões de visitantes, foi um ano em que por diversos problemas pessoais o site andou meio desatualizado, mas mesmo assim sempre a somar com os episódios… até que os direitos autorais “selvagens” apareceram, tudo ruiu…

Mas antes disso o seu crescimento deveu-se à equipa de membros já mencionada, afinal foram eles que continuaram a trazer algumas notícias e conteúdos nas minhas ausências. Infelizmente alguns conteúdos também se tornaram irrecuperáveis com esta perda, mas novos foram surgindo com o tempo. Foi um ano marcado por um tsunami no Japão que empurrou um especial de dois episódios do anime para o limbo, provocando drásticas alterações no decorrer da história do anime BW.

Por cá, com a ajuda do Biggs vimos chegar dois novos filmes e duas novas temporadas, tendo assim um grande avanço no anime em Portugal que estava relativamente atrasado. Com a queda do ‘Poké, o Portuga’ e o “nascimento” do PkPortuga, surgiu também o PkP para publicação dos episódios (ficando inativo com o passar dos anos). Foi neste ano que surgiu o Projeto Sapo Vídeos, foram disponibilizadas várias temporadas, mas o projeto caiu por terra anos depois… direitos autorais…

Após conseguir trazer alguma “normalidade” ao site, os antigos membros não regressaram, infelizmente, e muitos dos visitantes deixaram de aparecer… quer por desconhecerem o novo site (as nossas redes sociais eram muito frescas), quer por termos deixados de ter os episódios no site. Mesmo assim, o ano terminou com mais de 20 mil visitas no PkPortuga e com a entrada do pksuicide como escritor de news.

Podem relembrar mais factos no resumo completo desse ano!


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Já agora aproveito para deixar aqui um pequeno questionário… pois quero saber mais.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2012!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *