#PokéPortuga12: Revisitar 2014

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2014! Tens aqui a timeline!


O ano de 2014 foi um ano de novidades, com a ajuda de profeta67 e do sirperas, embora pontualmente e por pouco tempo. Passamos também a contar com a ajuda do framos55, que esteve ativo durante um conjunto de meses!

O ano esteve marcado com episódio excelentes de XY que têm chegado às televisões japonesas, e em Portugal temos a alegria de ver chegar a temporada 16 e ainda o filme 16 (muito mais cedo que o habitual). Eis que, em Maio, temos uma grande novidade que é a chegada dos tão aguardados remakes de Hoenn, nomeadamente, Omega Ruby e Alpha Sapphire! É ainda em Maio que passamos a contar com a ajuda do HenrY, que é o escritor da fanfic Mirage Island.

As novidades sobre os remakes continuam a surgir e o blog conta com a ajuda de alguns novos membros, que é o caso do Luís Rocha que criou a rubrica ‘Real Monsters’ e de Bergano e wynautcritical para auxiliar no competitivo (infelizmente por pouco tempo).

Após alguns meses de trabalho, consegui finalmente apresentar o novo site aos visitantes… um domínio .PT representando o nascimento de PkPortuga.pt (entretanto extinto). O ano terminou com diversas expectativas em relação aos remakes que acabavam por chegar no final de Novembro trazendo algumas novidades e deceções.

O ano termina com um novo apoio nas notícias, o Tsu, e mesmo assim com a necessidade de encontrar novos membros para ajudar com o site/blog! Podem relembrar mais factos no resumo completo desse ano! Juntando todas as visitas desde o site original, chegamos a um total de 3 milhões durante o mês de dezembro.


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Já agora aproveito para deixar aqui um pequeno questionário… pois quero saber mais.

Amanhã teremos o próximo ano da lista: 2015!
Fiquem bem, Portuga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.