#PokéPortuga12: Revisitar 2018

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2018! Tens aqui a timeline!

AVISO: Não se esqueçam dos questionários: site e canal!! MUITO OBRIGADO!!!


Detective Pikachu finalmente chegava ao ocidente, dois anos após lançamento no Japão, GO recebeu os nativos de Hoenn e à Virtual Console 3DS chegava o preferido da Geração II: Pokémon Crystal. Surgiu o Pokémon Legendary que previa distribuir diversos lendários para os jogos de Alola. O ano também ficou marcado pelas últimas atualizações do mobile Shuffle. Maio, além de mais um aniversário do site, tivemos o anúncio de novos jogos: Let’s Go, Pikachu & Eevee, sendo a Geração VIII empurrada para o ano seguinte.

Continuava no esforço de restruturar algumas páginas arrasadas no final de 2016, afinal o meu principal foco foi a universidade (o site ficou alocado como um hobby/passatempo). Mas claro que não queria, nem tinha intenções de o deixar para trás, então nada como permanecer na “luta”. Ficamos a saber que o mítico Mew estaria na PokéBall Plus (acessório para os jogos Let’s Go) e uma versão beta de Pokémon Gold apresenta-nos vários Pokémon deixados de parte… um “mundo novo”.

As Megaevoluções ganham algum “destaque” nos jogos Let’s Go, embora não sejam adicionadas novas… afinal Let’s Go só contaria com nativos de Kanto (com a adição de um novo mítico: Meltan). Uma reestruturação de horários atira o episódio semanal japonês para os Domingos e, por cá, tanto a Netflix como o Biggs continuam a trazer o conteúdo com a nossa dobragem. Com o passar do tempo, Let’s Go chegaria finalmente às lojas mundiais e o filme live-action Detective Pikachu recebe o primeiro poster e trailer.

Ao nível do anime, o ano termina com o Biggs a exibir mais um filme inédito em Portugal e ainda a trazer uma nova temporada. Pokémon GO termina com uma grande novidade no ano, a chegada dos combates entre treinadores. Mewtwo estava a preparar-se para ser novamente protagonista de um filme… nem sabíamos o que viria por aí.

Podem ver o resumo completo do ano aqui. A jornada continua!!


Espero que tenham gostado da ideia de tentar revisitar os momentos dos últimos anos.
Por lapso meu, o artigo ficou mal programado e só agora me apercebi que não saiu ontem!

Relembro uma vez mais para participarem do questionário (sobre o site)… pois quero saber mais.
Além disso, decidi também fazer outro questionário sobre o conteúdo do canal.

Mais logo teremos o próximo ano da lista: 2019!
Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *