#PokéPortuga12: Revisitar 2020

Olá treinadores

Semelhante ao que fiz com a timeline da franquia para comemorar o 25º aniversário, decidi fazer o mesmo com o site. São 12 anos que se comemoram no HOJE, dia 08 de maio de 2021, são 12 anos após ter surgido a ideia de reunir tudo o que existia de anime/filmes na nossa dobragem. Com o passar do tempo foram surgindo páginas sobre outros conteúdos e hoje estamos aqui… com um PokePortuga.pt nome original com domínio .PT

Vamos agora revisitar o ano 2020 (o que faltava)! Tens aqui a timeline!

AVISO: Não se esqueçam dos questionários: site e canal!! MUITO OBRIGADO!!!
ATENÇÃO que a partir das 16h00 começam as “comemorações” do aniversário!!


O ano de 2020 começa com a revelação de um novo Mystery Dungeon, agora para a Switch, além disso a franquia recebe a sua primeira DLC com a revelação do Expansion Pass para Sword & Shield. Acontece um lançamento mundial na Netflix no Pokémon Day, o 22º filme ‘Mewtwo Contra-Ataca Evolução’ que veio com a nossa dobragem também. Tivemos o lançamento do Pokémon HOME e conhecemos o novo mítico da franquia.

Março ficou marcado pela pandemia que se alastrou por todo o mundo, causando vários transtornos por todo o globo e afetando também a franquia. Pokémon GO sofreu alterações para se jogar a partir de casa e o World Championships 2020 acaba cancelado… seguido pela E3 2020, sobrevive a Gamescom 2020 que salta para o digital. O anime sofre paragens no Japão só regressando aos inéditos em junho.

Também o 23º filme acaba adiado, acabando por chegar aos cinemas japoneses apenas no Natal. Mas os treinadores podem relaxar e experimentar Isle of Armor e Crown Tundra. Surge Pokétoons ao estilo Looney Tunes, e um novo parceiro selvagem apareceu… Titos! Com imensas ajudas para todos os treinadores!

New Pokémon Snap, Pokémon Smile, Café Mix e o grande anúncio UNITE, o primeiro MOBA da franquia. O nosso parceiro Titos vai ajudando os treinadores com os seus vídeos focados na franquia, e é com o seu incentivo que a marca PokéPortuga ressurge das cinzas com o POKEPORTUGA.PT

Ficamos a saber que o #Pokémon25 teria uma comemoração certa no ano seguinte, vamos sabendo vários pormenores sobre UNITE mesmo que não oficialmente. ‘Jornadas Pokémon’ chega a Portugal, e todos se perguntam como será o Pokémon Sleep… afinal ele ficou esquecido…

Podem ver o resumo completo do ano aqui. A jornada continua!!


Termino com 2020 a revista aos vários anos do PokéPortuga.
Relembro que os questionários estão acima, e fiquem atentos ao vídeo das 16h00!

Fiquem bem, Portuga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *