Pokémon em Portugal e no Mundo (2013)

Bom Dia!

Este título já é familiar para quem acompanha o blog, pelo menos, desde o final de 2010 foi uma sugestão do Ivan na altura que permanece até agora. Enfim, quem quiser basta ver nos meses de Dezembro de cada ano para verificar o resumo.

Ano de Lançamento de Pokémon X e Y que veio revolucionar Pokémon, de várias forma… Passemos ao mais importante, o resumo deste ano que chega hoje ao seu fim!

Janeiro, o mês do GRANDE ANÚNCIO, começamos em Portugal com uma alteração de horário de Preto & Branco, e ainda com a notícia que Pokémon sairia do ar mais tarde nesse mês. E numa reviravolta ficamos a saber que a série voltaria ao canal, pois era um assunto que acabaria por perder o interesse…

Com a Saga N a chegar ao Japão, e não só, chega o dia em que temos a GRANDE NOVIDADE… Pokémon X e Y vinha a caminho e chegaria em Outubro, tanto tempo de espera ainda, mas a novidade é que se tratava de um LANÇAMENTO MUNDIAL!!! Surge logo a primeira especulação, uma nova evolução para Eevee… e com as especulações, as primeiras falsidades

Mais informações sobre a Saga N que faz parte de Best Wishes, acabava de terminar a Liga Unova no Japão, e estava traçado o início de uma nova temporada nos EUA. Chegam as primeiras scans com imagens dos novos jogos, e ainda uma teoria envolvendo as novas informações. No dia 17 de Janeiro, tem início a nova etapa do anime no Japão.

O mês termina com um evento que levaria Keldeo a B2W2, e com os vídeos de promoção da nova temporada para os EUA: BW Adventures in Unova.

Chega Fevereiro, o mês do PokéCarnaval, pois bem o mês começa com a informação que Pokémon voltaria ao Biggs, ainda teríamos um PokéCarnaval e ficávamos com a desilusão da falta de notícias sobre uma nova temporada…

Seria revelado a nova evolução de Eevee, o Sylveon e temos acesso a alguns detalhes sobre o Pokémon, o novo filme e o anime. Ficamos também com acesso a um novo trailer do filme 16: ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo’s Awakening. O mês terminaria com alguma normalidade e ainda com os primeiros rumores sobre os novos jogos.

Eis que chega Março, um mês tranquilo no que toca a novidades, começamos com um novo trailer do filme 16, onde ficamos a saber que Sylveon estreará no mini-filme. Existe uma ligeira baixa de preço no complemento a B2W2, que é o Pokédex 3D Pro. Ficamos a saber do novo jogo, Rumble U, e ainda que o anime passará por outro arquipélago.

Ficamos sem Pokémon no Biggs, temos direito a um evento que nos faz receber a Meloetta nos jogos B2W2 e ainda mais informações sobre aquilo que seria a Saga DA! O mês termina com uma nova especulação, e ainda a informação de um novo Pokémon para breve!

Abril e Maio são dois meses de pouco movimento por cá, mas mesmo assim temos algumas notícias que se tornam importantes, Abril começa com especulação de uma nova forma para Mewtwo, que se confirma como verdadeira e ainda vemos a sua transformação no filme. Terminamos o mês com a notícia sobre um novo evento para B2W2, desta vez o Deoxys.

Maio começa com a divulgação da abertura e encerramento de Best Wishes DA! Vão sendo anunciados novos Pokémon que são nativos da nova região que é anunciada e chama-se Kalos, sendo baseada na França. O mês termina sem termos quaisquer novidades sobre a chegada de Destinos Rivais a Portugal.

Aproxima-se Junho, o mês “Fada” Pokémon, somos invadidos por várias novidades sobre a nova região que se aproxima a passos largos. Começamos pela revelação de um novo tipo e mais novos Pokémon. Mais adiante, chegam mais Pokémon e ainda ficamos a saber que o mesmo cartucho tem as várias línguas. A CoroCoro revela mais novidades, e em breve essas novidades chegam ao site oficial do jogo!

Em relação ao anime, ficamos a saber que alguns Pokémon da nova geração vão ser introduzidos no mesmo, e ainda ficamos a saber de um especial sobre Mewtwo, incluindo um trailer. Acaba por ser criada uma petição para ver se seria possível que XY chegasse no nosso português, o que infelizmente não deu certo. Em relação ao anime, é anunciada a Saga XY para Outubro, na Japão, e em Portugal continua-se sem novidades de uma nova temporada.

Podemos considerar o mês de Julho como o mês “Confusão”, começamos com alguns novos Pokémon, e ainda novas personagens. Em seguida, temos algumas novidades sobre os novos jogos e a nova saga do anime, e ainda somos invadidos por alguns novos rumores. Depois instala-se a confusão devido aos anúncios do Biggs, e porquê? Porque eles usam um “t4” nos comentários, e todos pensavam que era Campeões da Liga Johto e afinal ficamos a saber que é Preto & Branco… muito confuso! A temporada 16 ainda vê o seu nome alterado, o Pokémon Jet Jumbo reforma-se, temos um evento que envolve o Trio Lendário de Sinnoh e por fim um novo Pokémon revelado.

Agosto torna-se o mês Mega Evolução, e por cá volto a investir no Pojecto Sapo Vídeos que levou um grande avanço. É dada a primeira resposta à Petição XY, e temos a revelação das Mega Evoluções e percebemos que a nova forma de Mewtwo trata-se de uma Mega Evolução. Temos também um novo trailer do filme 16, e também um trailer com as Mega Evoluções e o primeiro evento para XY.

O site oficial de XY volta a ser actualizado, e acaba por ser anunciado um especial que contará a história e Red e Blue, Pokémon: The Origin. Existe um evento no Japão que mostra várias imagens de XY, e surgem rumores sobre possível Mega Evoluções. Chega à Europa o jogo Rumble U, e vários códigos vão sendo disponibilizados. O mês finaliza com o anúncio da estreia de Destinos Rivais (finalmente), e com a chegada de uma nova consola, a 2DS, para Outubro.

Chega Setembro, o mês Destinos Rivais para Portugal, o mês começa com um novo Pokémon Direct que anuncia as Mega Evoluções para os inciais de Kanto e ainda o Pokémon Bank. Foi anunciado o método que provoca a Mega Evolução, e ainda é visto um novo Pokémon durante o Direct. Setembro torna-se um mês de várias novidades por aqui no blog, novas rubricas e ainda a chegada de algumas fanfics. Ficamos a saber que o filme 16 chegará aos EUA, e ainda que eles terão direito a um preview com os primeiros episódios de XY. Vão chegando as scans da CoroCoro com novas revelações, e são reveladas as primeiras evoluções dos iniciais.

Ficamos a conhecer o substituto do Pokémon Smash, e o site oficial de XY é actualizado com as novas informações que vão surgindo. Em relação ao anime, é revelado um novo teaser e os companheiros de Ash, e ainda temos acesso a novos vídeos sobre os jogos. Dias depois aparecem novos vídeos do anime, são revelados os primeiros títulos XY e em Portugal ficam marcados os 3 Anos de Pokémon no Biggs. São anunciados dois novos Pokémon e temos direito a scans e trailers da Saga XY, bem como novos rumores dos jogos.

Com o mês perto do seu final, começa-se a saber que alguns já têm os novos jogos, temos rumores sobre a Saga XY, e algumas novas informações sobre os jogos. Em relação ao anime, temos novos vídeos e ainda ficamos a saber que Origins chegará aos EUA. O mês termina com vários novos rumores, algumas scans da Saga XY e ainda uma nova Nintendo Direct anunciada.

Finalmente chega OUTUBRO, o mês XY, a Nintendo Direct não revela nada de novo, mas com a exibição de Origins temos a revelação de Mega Charizard X. São revelados mais dois Pokémon que habitam em Kalos, e em Portugal celebram-se os 14 anos após a chegada do anime. Temos acesso a um trailer que mostra imagens de um especial XY para o Japão, é revelado que teremos algumas informações XY no Iberanime e ainda temos o primeiro trailer do filme 17. Tomamos conhecimento de alguns eventos de Lançamento XY em Portugal, começa-se a montar a Kalos Dex com base em várias imagens que vão surgindo, conhecemos todos os líderes e Elite 4 de Kalos, e ficamos com um novo trailer da Saga XY.

Antes do dia 12 acabam por serem reveladas várias informações, incluindo o Lendário Z e como a Nintendo fecha várias contas, nós retiramos as imagens como precaução. Depois acaba por surgir a estranha informação que seriam versões betas que estariam a chegar às pessoas, e Destinos Rivais passa a ser patrocinado por XY. São revelados supostas Mega Evoluções, mostram-se imagens do Boss da Team Flare, outras imagens dos jogos e ainda se fala de um possível novo jogo. Continuam a surgir novas imagens dos jogos, ficamos a saber que teremos apenas 69 novos Pokémon, e várias outras novas scans surgem.

Com os jogos a chegarem, são relevadas outras novas Mega Evoluções, ficamos a conhecer os exclusivos de cada versão e o site oficial é actualizado. Falam-se sobre as evoluções em XY, o site oficial revela mais artworks oficiais, conhece-se algumas referências a Hoenn nos jogos, e temos um novo trailer da Saga XY.

O mês de Outubro, que acabaria por se revelar o melhor do blog, trouxe consigo várias artigos que pretendiam ajudar quem, tal como eu, estava a jogar XY. Ficamos ainda a saber que deveríamos ter cuidado com Lumiose, que existem três possíveis lendários que todos procuram, e a Nintendo arranja uma solução para problema de Lumiose. Por cá, implemento uma página sobre a Friend Safari, e instala-se a confusão sobre um possível reinicio de Destinos Rivais, que não passa de falso alarme e ainda traz de volta Preto & Branco. Ficamos ainda a saber um pouco mais sobre os novos jogos por vir.

Começa Novembro, o mês Origins nos EUA, temos acesso a algumas informações ocultas em XY que é hackeado. Depois sabe-se que a Geração VII está em planeamento, e que se pretende algo mais simples. Vão sendo reveladas novas artworks oficiais que ainda não tinham sido mostradas, quer pelas scans da revista CoroCoro, quer em actualizações no site oficial. Ficamos a saber que existe uma forma de perceber a legitimidade dos Pokémon em XY, e conhecemos a tarifa anual para o Pokémon Bank.

Nos EUA são exibidos os quatro episódios de Pokémon Origins, tudo isto através da aplicação Pokémon TV. Não só nos EUA, mas também os países de “elite” tiveram o especial exibido na sua língua. Fica-se saber que em Dezembro seria colocado à venda um pacote com a recente 2DS e o jogo XY. No final do mês, conhece-se os novos horários para Pokémon no Biggs, e ainda se confirma a estreia do novo filme Pokémon. Terminamos Novembro a saber que só nos EUA, os novos jogos XY já venderam mais de dois milhões de cópias.

Eis que chega o mês que finda mais um ano, Dezembro, que para nós representa a estreia de mais um filme Pokémon. O Mundo Pokémon quase que adormece durante o início deste mês, afinal o grande motivo de movimento já se encontra junto dos fãs. Acaba por ser anunciado o fim do Global Link de Unova, e o especial Eevee e os Amigos chega aos EUA e a poucos países da Europa. São prometidas novidades sobre o filme 17, o primeiro de XY, e acabamos por ficar a saber o seu nome e temos acesso ao primeiro trailer do mesmo.

Termina Best Wishes nos EUA, e começam a ser disponibilizadas bandas sonoras dos jogos. Por cá, ficamos a saber que um fandub está a dobrar o especial Pokémon, a Origem; e acaba por ser lançado mais um patch de corecção para XY. Ficamos a saber mais sobre o Pokémon Bank que ganha um site oficial, e é anunciado um especial que contará algumas coisas sobre o futuro do anime. O site oficial de XY é actualizado com novas artworks oficiais de Pokémon e personagens, e com uma nova Nintendo Direct ficamos a saber de um Celebi Especial que será disponibilizado pelo Pokémon Bank.

Com o mês perto do fim, ficamos a conhecer a data de estreia de XY nos EUA, e temos acesso a um pequeno vídeo que mostra algumas cenas do futuro do anime. No dia 20 de Dezembro, temos acesso ao primeiro episódio feito pela fandub do especial “A Origem”. Ficamos ainda a conhecer alguns dos requisitos para aderir ao Pokémon Bank. Por cá temos finalmente a estreia de um novo filme, Kyurem Contra a Espada da Justiça, e no blog realiza-se o TugaQuiz.

Nada fazia prever que em vésperas do lançamento do Bank, seriamos assombrados com a Nintendo eShop com problemas… e como “um azar nunca vem só” é anunciado o Bank tem de ser adiado no Ociente! No dia 27 de Dezembro, as eShop normaliza, mas mesmo assim o Bank ainda não chega… Conhecem-se os horários de Destinos Rivais para Janeiro, cria-se um grupo no facebook e realiza-se o TugaQuiz.


Esperemos que o próximo ano também seja repleto de coisas…
Até lá!

2 thoughts on “Pokémon em Portugal e no Mundo (2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *